Destaques

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Porque escolhi a Kumon?


Para quem me acompanha no Instagram, comentei que Sophia esta fazendo inglês no Kumon.
Como muita gente me perguntou sobre a metodologia, sobre minha escolha, resolvi fazer esse post para explicar melhor pra vocês.
Eu e meu marido decidimos coloca-la no inglês, porque essa idade pré-escolar é muito boa para aprendizado, e ela tem muita curiosidade. Na escola onde ela estuda, tem aulas de inglês, mas não é uma escola bilíngue. Acredito que a escola tenha despertado esse interesse na Sophia pelo inglês.
Tenham certeza, que se a gente não tivesse condições de colocá-la em uma escola particular, pelo menos o idioma ela iria fazer, porque é um investimento tanto acadêmico, quanto para a vida dela!

O Kumon existe a mais de 60 anos, e a 40 anos na América do Sul.
As aulas de inglês, assim como as demais disciplinas, desenvolve ao máximo o potencial de cada criança. Com orientação individualizada e material exclusivo.. assim, eles atingem o conhecimento no idioma.

Pesquisei muito antes de escolher a escola, pois eu queria uma metodologia que respeitasse o tempo de cada criança, que fosse mais individualizada, porque ela ainda tem 4 anos e penso que nessa idade não pode ser algo "forçado", tem que ser atrativo, lúdico... E como ela está estudando, queria que ela desenvolvesse também autonomia e responsabilidade com os estudos.
Como ela ainda é pequena, não tem vergonha de falar.. ela imita com muita perfeição a entonação das falas do audio.. tão bonitinha ela falando.. Ela adora!!
Sophia é muito comprometida com as tarefas escolares e com a Kumon!

Em casa, tem as atividades que fazemos todos os dias, inclusive aos finais de semana.. porque isso ajuda a deixar o cérebro ativo, e ela fica mais envolvida com o idioma. Como ela é pequena, as aulas são curtas, para não ficar cansativo.
Tem atividades para coordenação motora fina, o treino da "pega" correta do lápis, a autonomia e responsabilidade, a concentração. Tudo isso é muito bom!

Resumo: Estamos gostando muito, a Sophia esta se desenvolvendo bem e adora as aulas de inglês, cada dia mais o vocabulário dela aumenta. 
Estudar estimula o cérebro, e é super importante!

Essa foi nossa escolha! Vale a pena vocês conhecerem.. porque cada pessoa se identifica com uma metodologia, né? Mas invistam nos pequenos sem sobrecarregá-los, porque são crianças e nessa idade a prioridade é brincar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss