Destaques

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Quando os pais devem procurar um alergista para as crianças?

Na recepção do Delboni

Os pais podem procurar um alergista para o bebe em qualquer idade. Diferentes alergias podem ocorrer na primeira infância, desde uma urticária por alimento ou medicamento. Na pele como alergia a picada de insetos, ao suor, coceira.. alergia respiratória, e até alimentar. Enfim, são inúmeros tipos de alergia.

Em relação às alergias respiratórias, os exames indicados são determinação da IgE específica no sangue pelo método Immunocap ou teste cutâneo de leitura imediata. A IgE específica sérica pode ser realizada por meio de coleta de sangue a partir dos seis meses de idade. O teste cutâneo de hipersensibilidade imediata pode ser realizado em crianças pequenas.
Os dois testes podem identificar sensibilidade à poeira doméstica (ácaros), epitélios de gatos e cães, fungos, polens, penas e baratas.

Há um outro tipo de alergia denominada dermatite de contato, que é uma reação que acontece na pele devido a alguma substancia que teve contato direto com a mesma, por exemplo: sabonete, hidratante, lenço umedecido, pomadas etc. O teste para identificar a substancia que está ocasionando a alergia é chamado de teste alérgico de contato e não é realizado em bebês.

Eu sou alérgica, tenho rinite alérgica. Fiz os exames na minha infância. 
Como já tem muito tempo, a médica pediu para eu refazê-los. E estou passando a Sophia também, porque a médica desconfia de rinite sazonal. Mas estamos mapeando para ter certeza.

Na saída do laboratório. Ela adorou!!
Claro que não é um exame agradável aos pequenos, pois eles não curtem exame de sangue. Mas a equipe do Delboni foi muito profissional e fizeram tudo de um jeitinho bem carinhoso com a Sophia.

Se vocês mamães, desconfiam que seu bebe/criança apresentam alguma alergia, vá a um profissional para examinar e assim, conseguir tratar.

Beijos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss