Destaques

sábado, 9 de setembro de 2017

Diário de uma mãe cansada..... Mas muito Feliz!


Hoje foi um dia muito exaustivo... acho que mais na mente do que no corpo... Sabe aqueles dias que parece ter 48hs? Aquele dia que você não sabe o que está mais difícil, o seu humor ou da criança..
Hoje ela acordou decidida a me contrariar em tudo.... e assim foi o dia todo! 
Ela é bem tranquila, e eu na maioria das vezes também.. mas hoje foi "O DIA". Ela fazia as birras e eu tentava conversar e explicar.. mas estava difícil.. eu não conseguia conter meus gritos diante dos dela.. que me fizeram sentir muito culpada e chorar muito depois.
Respirei fundo.. fingi de surda, ignorei as birras.. com tanta coisa pra fazer, eu tive que ser mais forte que Eu.. mas a vontade era de sumir!
Continuei com a rotina, os cuidados.. mesmo cansada, a gente tira forças de onde nem imagina!
E quando finalmente dormiu.. senti um misto de alívio e culpa.. chorando e prometendo a mim mesma ser uma melhor mãe pra ela, mais paciente.. ser a minha melhor versão!
O bom é que existe o amanhã.. para recomeçar, fazer diferente, trabalhar naquele ponto que estava errado.. mudar aquilo que não estava legal.. 
Porque Mãe, é humana! Mãe, tem sentimentos, cansa, chora, tem os dias ruins, erra, acerta... e nenhum filho vem com manual, temos que aprender na prática a lidar com as diversidades.

As vezes, nem era ela que estava difícil... era eu que não estava bem e estava enxergando tudo mais difícil.. e tornando tudo mais difícil com minha impaciência.. 
O cansaço, a rotina, e tantas coisas pra fazer.. deixa a gente exausta.. por isso desacelerar é preciso!
Espero que amanhã seja melhor que hoje!

E como tem sido com vocês?
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss