Destaques

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Qual melhor horário para a criança estudar?


Sophia começou a estudar assim que fez 3 aninhos. Eu tinha muita dúvida sobre qual horário seria melhor para ela.. analisei a nossa rotina naquele momento, e achei que na parte da manhã seria o ideal.
Realmente foi muito bom no início, porque ela sempre acordou muito cedo.. então não tivemos problemas com relação ao horário.
Como ela ainda fazia a sonequinha da tarde, foi outro ponto levei em consideração.. porque ela ainda tinha essa necessidade de dormir a tarde.

Pontos Positivos:
Eu conseguia resolver as coisas pela manhã, e ficava livre á tarde.
Ela conseguia fazer a sonequinha da tarde.

Pontos Negativos:
Aqui em São Paulo a temperatura é muito instável.. E sempre faz muito frio pela manhã e a noite.. E nesses dias mais friozinhos, eu tinha que tirar ela quentinha da cama, e sair com ela nesse frio. Sei que exitem países que são frio o ano todo e as crianças estudam.. que tem mães que trabalham e precisam levar a criança bem cedinho pra escola. Mas eu não trabalho, achei que não tinha necessidade todo esse sacrificio..
Ela chegava de mal humor, cansadinha e com sono.. e muitas vezes nem almoçava direito, porque já queria ir dormir.. ficou muito doentinha..

Então, eu vi mais pontos negativos do que positivos, sabe? LEMBRANDO que estou falando sobre meu ponto de vista, minhas preferencias.. e o que achei melhor para minha filha, analisando minha rotina, ok? Cada pessoa tem suas preferencias..

Resolvi muda-la de horário, troquei no segundo semestre.. e graças a Deus a adaptação foi tranquila.. ela reclamou algumas vezes, pois queria a outra professora.. mas logo ela se acostumou com a professora nova.

EU amei esse horário! Foi muito válido ter colocado ela na parte da manhã, para eu saber qual seria melhor!
Hoje, ela acorda no horário dela, entre 9h/9:30hs.. Bebe o leitinho tranquila, e as vezes descemos no parquinho para ela tomar o sol da manhã e brincar.. Depois dou banho, almoço, e arrumo ela para ir a escola.
Sophia foi deixando aos poucos de dormir a tarde. Foi algo natural, sem forçar nada.. até porque, eu sempre gostei de rotina e colocava ela pra dormir a tarde.. mas ela não quis mais.
Então fico mais tranquila com isso.. sei que ela vai curtir e não vai sentir falta de dormir a tarde.
Ela chega contente, me contando tudo (antes nem falava nada), dou janta, e deixo ela a vontade brincando até a hora de dormir.

Tenho colocado ela pra dormir as 21:30hs e ela acorda entre as 9hs - 9:30hs.

Compartilhei aqui a minha experiência, porque sei que é uma dúvida que sempre temos em relação ao horário da escola.
Eu adorei esse novo horário, está sendo muito bom pra ela e pra mim. 
Pensem na rotina de vocês, sei que muitas mães que trabalham fora não tem essa escolha, mas se você pode escolher, analise a rotina da família e veja o que vai ser melhor para seu filho.

Com carinho,
Natália Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss