Destaques

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Astigmatismo - Como descobri!


Muita gente me pergunta dos óculos, hehe.. vou falar um pouquinho sobre isso!
Eu nunca usei óculos, mas de um tempo pra cá, tenho sentido minhas vistas muito embaçadas, apesar de enxergar bem de longe e perto.. mas sempre forçando muito pra conseguir ler algo.
Sem falar nas dores de cabeça que sentia! Me incomodavam muito, e eram constante.
Como uso muito computador, pois sempre foi meu instrumento de trabalho.. eu acabei forçando muito  mais as vistas.
Levei a Sophia no Oftalmo, pois o pediatra havia comentado que agora na escolinha seria bom fazer os exames de rotina. Vejam o post (A importância de levar a criança ao Oftalmo).
Aproveitei e fiz exames também, pois queria investigar os motivos das minhas dores de cabeça.. e pra minha surpresa eu tenho astigmatismo nos dois olhos.
Comecei a usar óculos e tem sido uma maravilha! Uso para dirigir, usar o computador, ler.. ou tudo que exigir esforços.
Tenho 1.50 nos dois. Não é muito, mas já faz uma grande diferença.

ASTIGMATISMO
O astigmatismo é uma necessidade de correção visual comum que pode resultar em visão borrada ou distorcida em todas as distâncias, dependendo do grau do astigmatismo. Pode afetar as pessoas em qualquer idade. 

O que causa o astigmatismo?
As imagens que seus olhos transmitem para seu cérebro são nítidas apenas se os raios de luz que passam para dentro dos olhos se concentram em um único ponto de sua retina, na parte de trás do seu olho. 
O astigmatismo é causado quando a superfície do olho (a córnea) ou o cristalino atrás dele, tem uma forma irregular. Ao invés de ser redondo, ele tem uma forma mais semelhante a uma bola de rúgbi. Como resultado, a luz não se concentra corretamente na retina e a imagem é embaçada. 

Quais são os sintomas do astigmatismo?
O astigmatismo pode causar embaçamento da visão quando você está tentando se concentrar em objetos a longas distâncias, tais como sinais de trânsito. Ele também pode afetar sua visão para atividades de perto, como leitura ou costura. Se não corrigido, o astigmatismo pode levar a dores de cabeça, fadiga, piscar os olhos e dor nos músculos ao redor do olho.

Deixe aqui seu comentário! 
Beijos, Natália

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss