Destaques

terça-feira, 13 de junho de 2017

Patinete Iscoot Pro mini

Como escolher o patinete para seu filho


O uso do patinete traz uma infinidade de benefícios para a criança, já que além de um divertimento também se trata de um esporte. Entre todos eles, destaca o aumento do equilíbrio e da concentração, ao ter que manter o patinete reto em todo momento e evitar cair no chão. Ajuda a fortalecer os músculos das pernas, os pulmões e o coração e favorece a circulação sanguínea, assim como a melhoria da resistência física.

Na hora de escolher um patinete para nosso filho deveremos pensar, principalmente, na sua idade. As crianças podem começar a praticar este esporte a partir de dois anos. Nesta etapa, o melhor é adquirir patinetes de três rodas, duas dianteiras e uma traseira, para facilitar o controle da aprendizagem e do veículo em si. É importante que na parte traseira tenha apenas uma roda, já que se tiver duas a criança terá mais dificuldades para manter o equilíbrio, tocando constantemente as rodas com o pé e caindo.

A partir de cinco anos, a criança já pode começar a usar patinete de duas rodas ao invés de três. No entanto, nem todos os de duas rodas são adequados para esta idade. O mais aconselhável, entre os cinco e os oito anos, é selecionar um patinete com rodas extra largas para facilitar a aderência e dar mais estabilidade à criança.

Em todos os casos, é imprescindível prestar atenção no sistema de freagem do patinete para garantir que a criança possa frear sem problemas. Neste sentido, nunca é demais que tenha um para-choque dianteiro, principalmente para as crianças de dois a seis anos, para poder evitar lesões graves em caso de queda. Além disso, é sempre aconselhável que seja de montagem fácil e dobrável para poder transportar sem problemas no carro.

É claro que não podemos esquecer das medidas de proteção. Lembre que deve equipar a criança com um capacete, joelheiras, cotoveleiras e um calçado adequado. Pense bem em todas estas dicas e escolha o melhor patinete para seu filho.


Meu marido trouxe de viagem esse patinete da Sophia, ele é ótimo! Tem led nas rodinhas, é dobrável, e dá pra ajustar a altura. Não sei se vende no Brasil, eu não encontrei.
Compramos no Amazon, quem quiser é só clicar aqui: www.amazon.com

Com carinho,
Natália

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss