Destaques

terça-feira, 6 de junho de 2017

Meu filho fala palavrão, e agora?


Esses dias Sophia chegou da escolinha falando "... que Merda". Ela deve ter escutado alguém falar. Aqui em casa a gente não tem o costume de falar palavrão.. claro que, as vezes escapa alguns.. mas não é regra.. Eu não gosto de ver uma criança falando palavrão, acho muito feio.

O que eu fiz? Conversei com ela, e disse que essa palavra é muito feia.. e ignorei a situação, não fiquei mais tocando no assunto.. Ela esqueceu e não disse mais.

Mas se o seu filho escuta palavrões diariamente, vai ser muito mais difícil convencê-lo de que certas palavras são inaceitáveis. E ele também vai querer saber por que é que ele precisa obedecer a regra e você não.
Pense no seu pequenino como uma esponja que absorve tudo o que vê e escuta, e que adora compartilhar com os outros tudo aquilo que ele aprende, de bom e de ruim.
Uma coisa que sempre me policio, é não rir quando ela faz algo de errado.. eu tento me segurar ao máximo! Porque eles querem nos agradar, e se a gente rir de um palavão, pronto!! Eles vão associar isso a algo que agrada aos pais ou algo que chama a atenção pra si.
Sempre conversar e explicar.. porque pode parecer que não, mas eles gravam tudo na cabecinha! 
Criança repete aquilo que ouve, e estão aprendendo tanto coisas boas, como as ruim. Mas nós pais, precisamos ser bússola, e sempre orientar ao caminho certo, ensinar os princípios, e buscar ser um bom exemplo.
Educar não é tão simples, e exige dedicação, paciência, sabedoria e muito amor.
Se você está passando por isso, mantenha a calma, avalie onde a criança está aprendendo isso.. converse com ela com firmeza e segurança, e não dê "ibope" que ela acaba esquecendo.
E lembre-se: O exemplo precisa vir da gente!

Deixe aqui seu comentário! Como você tem feito para driblar essa situação?

Com carinho, Natália


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss