Destaques

terça-feira, 20 de junho de 2017

Brincar ao ar livre faz bem!

Levar os filhos para curtir atividades em espaços abertos é uma maneira de oferecer a eles uma oportunidade de interação tripla: com o próprio corpo, com a família e com o ambiente ao redor


A Sophia ainda era bebezinha e já gostava de ficar na grama, colocar as mãozinhas nas plantinhas e flores.. conforme foi crescendo, o interesse em explorar tudo ao seu redor, foi aumentando e ela já queria brincar de bola, subir no escorregador, no balanço.. e conforme foi crescendo e pegando mais equilíbrio e habilidade, começou a brincar de esconde-esconde, amarelinha, correr.. e como ela ama correr!! Brincadeiras assim, que são bacanas em espaço aberto, ao ar livre!
Tanto as brincadeiras dentro de casa como ao ar livre são importantes para eles, mas brincar livremente é enriquecedor!
O contato com outras crianças de diferentes idades, as brincadeiras criativas que eles fazem.. essa socialização é muito importante.

Em parques, praia, sítio.. deixe-os explorar, testar suas habilidades, correr, brincar.. se divertir!
Nos primeiros cinco anos de vida, quanto mais a criança se movimenta e aciona grandes músculos, maior é o estímulo ao cerebelo, região localizada na base do cérebro, onde acontecem as sinapses (conexões entre os neurônios).

Sem contar a força extra que o sistema imunológico ganha. O solzinho da manhã e do final da tarde, abastece a vitama D que ajuda na imunidade e a fixar o cálcio nos ossos.
Só existem benefícios em se brincar ao ar livre, então vamos aproveitar!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss