Destaques

terça-feira, 6 de junho de 2017

4 Ensinamentos que podemos passar aos nossos filhos nesse mundo da "tecnologia"


Lembro quando eu era criança, eu e meus irmãos brincávamos na rua, eram tantas brincadeiras legais! Não existia essa tecnologia que temos hoje, e TV era bem limitado, quando estava chovendo, ou não tinha outra coisa mesmo.. porque até dentro de casa a gente inventava brincadeiras, rsrs. Eu e minha irmã, tínhamos programa de TV, a gente apresentava.. ou então a gente brincava de professora, pintava, inventava brincadeiras!!
Hoje a tecnologia faz parte do nosso dia a dia, e não dá pra ser radical! Mas precisamos dosar isso, ter um equilíbrio.
Eu penso que nosso desafio como pais, é fazer o oposto! Antes nossos pais tinham que chamar a gente pra dentro de casa, pra tomar banho, fazer lição de casa, jantar.. Hoje, nosso desafio, é mostrar um pouco a vida lá fora.. até porque, a gente também se vê muitas vezes "presos" á tecnologia.

Listei algumas coisas que podemos fazer para equilibrar melhor nosso tempo moderno.

1. Tempo de Qualidade
Não é quantidade, é qualidade! Se você trabalha, aproveite esse tempo que você tem quando estão em casa.. Aproveite para ler um livrinho, brincar, dar gargalhadas, ouvir, brincar ao ar livre.. Tenho buscado equilibrar melhor o meu tempo, focando no que realmente importa! Hoje, o tempo para meu blog e redes sociais, é dentro do planejado. E isso tem sido Ótimo pra gente!

2. Conversar
Se tem algo que sempre fiz e faço, é conversar! A gente pensa que eles não entendem, mas você vai conversando e explicando, que eles vão aprendendo a entender.
Saber ouvir, dar atenção, entender o que eles estão tentando transmitir, seja através de uma birra, de um choro, de uma conversa. Essa sensibilidade, precisamos buscar.

3. Dê mais autonomia
Não fazer por eles, o que eles podem fazer! Dê alternativas para que possam escolher, Afinal, não poderemos resolver os problemas deles o tempo todo.
Isso tudo é importante para que se tornem adultos produtivos, capacitados e esforçados.

4. Ensine a respeitar
Crianças precisam aprender a respeitar, a ter empatia, a amar o próximo. A quantidade de tempo em Tablet, celular e jogos, distancia as crianças e adultos da realidade, do contato, do convívio com as pessoas.. então precisam ser ensinadas.

“Criar uma criança respeitosa, carinhosa e ética sempre pode parecer um trabalho árduo. Mas é algo que todos nós podemos fazer. E nenhum trabalho é mais importante ou mais gratificante.”

Com carinho, Natália

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss