Destaques

domingo, 28 de maio de 2017

Vacina da Gripe: Ministério da Saúde prorroga a data


A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 vai até o dia 09 de junho.
O Ministério tem o objetivo de vacinar 90% da população vulnerável a contrair a doença. Até o momento foram vacinadas 63,6% do publico alvo.
A imunização oferecida pela rede pública em todo o país é a trivalente, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no Hemisfério Sul: o A/H1N1, A/H3N2 e influenza B.Na rede privada, a vacinação continua normalmente. Mas é claro que, quanto mais cedo tomar a vacina, melhor. O frio já chegou e é durante os meses de outono e inverno é que o vírus influenza circula mais robustamente. É importante vacinar logo, antes que os casos comecem a aumentar. Lembrando que na rede privada é a vacina quadrivalente, ou seja, ela imuniza contra os três vírus da trivalente, além de proteger contra outro vírus influenza do tipo B.

Vale ressaltar que a prevenção é muito importante e quem tomou a vacina no ano passado deve atualizar a dose esse ano, pois a proteção dura por apenas um ano e o vírus é mutável.

A vacina dá reação?
Sim. É normal dentro das 48hs que a pessoa vacinada sinta febre, dor de cabeça, dor no local da vacina, fadiga.

A Sophia todo ano tem reação, mas esse ano ela ficou bem ruinzinha.. teve febre persistente durante todo o dia.
Mas mesmo assim, prefiro vacinar. Antes a reação da vacina, do que correr o risco de pegar essa gripe e ficar doentinha. Ainda mais agora na escolinha.

Ainda dá tempo! Se você ainda não vacinou, vá até o posto de saúde mais próximo ou uma rede privada e vacine seu filho! Essa é uma maneira de protegermos e cuidarmos dos pequenos.

Com carinho,
Natália

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss