Destaques

terça-feira, 16 de maio de 2017

Seletiva pra comer? o que fazer?


Quem me acompanha desde o início aqui e no instagram @nattaliavargas_ sabem que Sophia sempre foi uma bebe que comia de tudo, sempre ofereci comidinhas saudáveis e nutritivas a ela.. 
Ela foi experimentar doce com 2 anos.. o sal só depois de 1 aninho.. comia muita fruta, legumes e verduras.. Sim, Você leu certinho, Verduras!

Agora com 3 anos, ela começou a ficar seletiva.. e o apetite diminuiu muito.. A 2 meses ela ficou doentinha, com gripe e depois sinusite, e bagunçou um pouco a alimentação.. ela não tinha fome, e queria mais líquidos e comidinha fácil de comer.
Mas eu tenho percebido ela mais seletiva, e resistente em experimentar algo novo.
Semana passada eu comprei Caqui, pois fazia tempo que ela não comia.. ela nem quis experimentar, disse que era ruim.. mas acabou pedindo um pedacinho porque viu eu comendo.. será que ela gostou??
Nãoooo.. cuspiu tudo :(

Mas isso tem acontecido com outros alimentos que ela sempre comeu numa boa, como a banana, morango, abacate, pera, ameixa.. e por aí vai..
Tem dias que faço frango que ela sempre comeu, e ela não come.. isso que chega da escola com fome!!

Eu acho que o fato dela ter ficado doentinha tenha colaborado pra isso, até porque ela ainda não esta 100%.. e espero que seja apenas uma fase!
Acostumei com ela comendo de tudo.. até rabanete e giló ela comia, gente!! hehe. 
E agora que estou passando por isso, vejo como deve ser difícil para as mamães com criança seletiva, que não comem bem, não experimentam o novo.. 
Porque o que mais queremos, é vê-los saudáveis, e pra isso eles precisam se alimentar bem.

O que me consola, é que até os 2 anos de vida, eu consegui manter uma alimentação saudável, sem guloseimas e industrializados, porque os primeiros 1000 dias de vida de uma criança é muito importante e determina o futuro.

Sei que ela vai ter suas preferencias, como eu e todos temos.. mas continuarei oferecendo, incentivando.. sem forcar nada!
Hoje mesmo, eu fiz arroz e feijão, franguinho e salada de tomate e alface.. ela só estava comendo o arroz e feijão com tomate.. não queria o frango e alface.. sabe o que fiz?
Me ofereci pra dar comidinha pra ela, e comecei a contar historinha.. ela ficou tão feliz, que nem percebeu que comeu alface e frango, hehehe. São Macetes de mãe!
As vezes eu coloco no omelete, ou amasso no feijão.. nem sempre funciona... mas Mãe nunca desiste, né?

É isso... espero que seja uma fase, que ela volte a se alimentar melhor, nem digo em quantidade, mas em qualidade.
Enquanto isso, vou continuar a oferecer de tudo, e usar alguns artifícios maternos, rsrs.

Como tem siso com vocês? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss