Destaques

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Filhos que dormem cedo tem pais mais felizes


Eu sempre tive uma rotina com a Sophia. Desde bebezinha.
E posso falar? Rotina é vidaaaa!
Sempre coloquei Sophia pra dormir cedo, e consequentemente ela acorda mega cedo, tipo 6h ou 6:30hs da manhã, hehe. O que foi determinante na escolha do horário da escolinha.
Hoje mesmo, era 6:30hs e ela levantou sozinha, nem precisei acorda-la, rsrs.
Ter uma quantidade ideal de horas de sono é fundamental para a saúde, disposição e bom humor. Quando Sophia não descansa o necessário, fica com birras e manhosa.. e até a nossa disposição afeta quando não dormimos o suficiente, né?

Claro que nesses 3 anos, ela teve fases de acordar na madrugada.. mas no geral, ela sempre dormiu muito bem. 
Por isso uma rotina de sono, é muito importante! Teve vezes dela não querer dormir, mesmo estando cansadinha.. mas eu sou muito firme, e a hora de dormir, tem que dormir,, acredito que limites são necessários e cada família tem sua maneira de educar. 
Hoje em dia, deu o horário, ela mesma já pede pra ir dormir, porque acostumou.

Pesquisadores da Austrália analisaram o comportamento de famílias ao longo de uma década e comprovaram: a qualidade de vida dos pais de filhos que dormem mais cedo é maior. Isso acontece porque, depois que os pequenos estão na cama, os pais tem tempo para cuidar de si e fazer o que gostam.
Esse tempo é necessário para o casal, e até mesmo para nós mesma! Aproveitamos esse tempo para assistir um filme, conversar, ficar um pouco junto... eu aproveito também pra ler, pra descansar..

O que vocês acham?
Beijos, Natalia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss