Destaques

quarta-feira, 12 de abril de 2017

O verdadeiro significado da Páscoa


A Páscoa está chegando, a Sophia ganhou uma lembrancinha linda e chegou contando pra mim o que era Páscoa, rsrs.
E escola que ela estuda, é cristã. Uma vez por semana, eles tem estudo da bíblia, todos os dias eles fazem oração quando chegam e na hora do lanchinho. Eles reforçam os ensinamentos que ela tem em casa.
Eu me identifiquei muito com essa escola, porque ela vai de acordo com meus princípios e quero que minha filha cresça amando a Deus acima de tudo.

Hoje a professora fez atividades ensinando de forma lúdica e com brincadeiras o verdadeiro significado da Páscoa. 

Mas o que é a Páscoa?? É uma resposta que nem todos sabem explicar!

A PÁSCOA é uma das três principais festas do povo judeu, também comemorada por muitos cristãos. Sua origem deu-se no final do período em que o povo hebreu encontrava-se escravizado no Egito sob o domínio de faraó. Foi instituída pelo próprio Deus, com o intuito de libertar o seu povo do jugo egípcio (Ex 12). A PÁSCOA deveria ficar na história do povo hebreu, como um marco da libertação do povo judeu do cativeiro egípcio. Quando, nas gerações futuras alguém perguntasse: “que culto é este?” O povo deveria estar apto a responder as razões pelas quais ela foi instituída.

No Novo Testamento Jesus Cristo, como hebreu, cumpriu toda a Lei em que se incluía o cerimonial da Páscoa. Ao estabelecer a nova aliança no seu sangue, Jesus mostrou qual era o verdadeiro sentido deste cerimonial que é a PÁSCOA. Hoje, por influência de muitas culturas os símbolos originais foram substituídos por outros, que nada tem a ver com o verdadeiro simbolismo da PÁSCOA como: ovos de chocolate, coelho e etc... Quando se pergunta o que é a PÁSCOA ou o que ela representa, poucos são os que sabem responder. 
A PÁSCOA dos judeus no passado apontava para o futuro, onde o próprio filho de Deus seria sacrificado como um CORDEIRO para trazer-nos a libertação definitiva. Jesus é o CORDEIRO que morreu para nos salvar, e ao terceiro dia ressuscitou.
Ele é o verdadeiro sentido da Páscoa, e é isso que quero que minha filha saiba e acredite.

Nós vamos fazer a brincadeira de caça aos ovos, vai ser bem divertido e são momentos que ficam na memória, e ela é criança. O importante é ela saber o real significado da Páscoa, e curtir as brincadeiras, comer os ovinhos de chocolate que vai ganhar dos avós, tios, e se divertir.

Essa era a mensagem que gostaria de passar, espero que tenham gostado.
Com carinho,
Natália



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss