Destaques

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Empresa lança gelatina vegana que pode ser encontrada na maioria dos supermercados


A Dr. Oetker, empresa alemã com mais de 100 anos de fabricação de produtos alimentícios e presente em vários países lançou no Brasil a gelatina “Meu Lanchinho”.
Ao invés de ingredientes de origem animal, como as gelatinas comuns, a nova aposta da empresa é feita com algas e tem como principal característica não derreter em temperatura ambiente. O novo produto permite, por exemplo, que a criança leve gelatina para o lanche da escola. É possível também deixar as gelatinas expostas em uma festa infantil sem refrigeração.

Comercializada em 3 sabores (abacaxi, uva e morango), a “Meu Lanchinho” fica pronta em apenas 30 minutos se levada à geladeira, mas pode ficar pronta também em temperatura ambiente, embora demore mais.

Na lista de ingredientes, muito açúcar (é o primeiro da lista), aditivos químicos e corantes artificiais, mas nenhum ingrediente de origem animal. Mesmo os sabores uva e morango, que poderiam ter o corante de origem animal cochonilha (por terem a coloração avermelhada), não têm.

A Sophia começou a comer gelatina depois dos 2 anos. Eu fazia gelatina caseira, com gelatina incolor e fruta. 
Agora ela come, mas é de vez em nunca... não tenho o costume de fazer gelatina. Mas fiz para o lanchinho e ela adorou!

Beijos, Natália

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss