Destaques

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Como ficou nossa rotina com a escola?


Olá
Sophia já esta super adaptada na escola, e está adorando. Na nossa rotina não teve muitas mudanças, mas foi preciso adaptá-la.
Vou dividir com vocês um pouco da nossa rotina, agora Sophia está com 3 anos. E na minha opinião, rotina é Vidaaa, eu consigo me organizar melhor, ela se sente mais tranquila e segura, e até hoje tem funcionado bem essa rotina pra gente.

Eu acordo as 05:50hs, já ligo no jornal, faço minhas coisas e já vou preparar a lancheira. Já deixo um cardápio semanal, porque pela manhã ter que pensar no que levar de lanche, é pedir demais, hehe. 
As 6:15hs já vou chamando a Sophia.. porque ela demora pra despertar. Ela acorda mesmo as 6:30hs.
Quando ela acorda, eu fico brincando e conversando com ela, pra descontrair.. Já preparo o leitinho, mas tem dias que ela não quer beber, rsrs.
Já Coloco uniforme, levo pra fazer xixi e já começo arrumar o cabelinho dela.
As 7:00hs saímos para ir á escola.

Na volta, eu faço meu cafézinho, e tomo meu café da manhã sossegada, e já vou limpar a casa, ou saio pra resolver alguma coisa, respondo emails e faço alguma coisa de trabalho.. eu aproveito esse tempo da Sophia na escola, pra fazer tudo que não consigo fazer com ela em casa!
Faço o almoço fresquinho pra ela, pois ela chega com fome da escola, e agora que está estudando, eu tento reforçar ainda mais a alimentação dela, com frutas, legumes, verdura.. porque entrou na escola, começam as viroses...

Ela chega as 12:45hs, almoça e já vai dormir, rsrs. E eu não deixo passar muito da hora, porque senão ela demora pra ir dormir á noite.

Quando ela acorda do soninho da tarde, sou só dela! Adianto tudo que eu posso na parte da manhã, pra depois ficar somente com ela! 
As 18hs ela janta, as vezes eu faço janta, mas na maioria das vezes eu só faço almoço e guardo a "marmitinha" dela para o jantar.

Ela vai dormir as 21hs, pra conseguir acordar cedo e disposta no outro dia!
Como ela dorme cedo, eu aproveito pra deixar a casa em ordem, porque ela faz muuuita bagunça! lavo a louça e adianto algumas coisas para o outro dia.

Essa é a nossa rotina diária. Com ela na escola consigo ter mais "folga" pra fazer as coisas, e quando ela chega, consigo dar mais atenção a ela, sem ter que ficar parando pra limpar,cozinhar, passar roupa, me cuidar... foi uma escolha que foi boa para ambas as partes.

Beijos, Natália


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss