Destaques

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Maternidade mais Leve!


Filho não vem com manual.. a gente vai aprendendo com eles dia após dia.
Mesmo com o segundo ou terceiro filho, você vai precisar aprender, pois cada criança tem um temperamento, cada criança é única e cada situação vivida também.

Mas uma coisa é certa! Vamos amadurecendo e chegamos a conclusão que o jeito certo de maternar não está em manual, nem é aquele imposto pela sociedade! O jeito certo de maternar é aquele que é bom para você, para seu filho.. para sua família!
Não se sinta culpada se você não conseguiu amamentar, ou conseguiu, mas não até os 2 anos.. você fez o seu melhor! Você tentou, e deu até onde conseguiu!
Não se sinta culpada porque todos te falam que o melhor parto é o natural, humanizado.. e você teve cesária, por exemplo! Tem muitas mães que sonharam com o parto normal, mas não foi possível!
E também, cada um é livre por suas escolhas, e o mais importante você fez! Trouxe uma vida ao mundo, gerou com muito amor!
O pediatra da Sophia sempre dizia: ... Está sendo bom para vocês? Ele sempre mostrava a importância de ser bom para a Mãe e a criança, porque se algo está "pesado" para você, é preciso buscar o equilibrio, reajustar alguma coisa.

Sei que é difícil maternar com tantos palpites, mas uma coisa é certa! Você é a melhor Mãe que seu filho poderia ter! Não existe jeito certo, existe o Seu JEITO!
Não fique triste com as comparações... todos um dia vão comer sozinhos, vão andar, vão sair das fraldas.. fique sempre atenta ao desenvolvimento da criança, conversando sempre com o pediatra.. mas não fique presa a "padrões", no final, dá tudo certo! 
Siga seu instinto de mãe, cuide, ame, dê sempre o seu melhor.. eles precisam de uma mãe Feliz!
Encare a maternidade de forma única e leve, acredite em você! 

Você é a melhor mãe que seu filho poderia ter!

Beijos, Natália

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss