Destaques

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Dicas para a criança comer bem

O que fazer para a criança comer bem?


Eu recebo muitas perguntas sobre a alimentação da Sophia no instagram. 
Quem me segue no Instagram (@dikasdemae_) acompanha as comidinhas que faço pra ela, e sempre procuro dar uma alimentação variada.
Vou deixar aqui algumas perguntas que sempre me fazem, para compartilhar com todas vocês.

Sempre me perguntam se ela ainda come de tudo?
Ela come bem, mas claro que existem as preferencias dela, e o que ela não gosta, eu mudo a forma de fazer, e normalmente funciona, rsrs. Eu coloco o espinafre no omelete, bato o morango com outra fruta..
Já teve fases em que ela ficou ruinzinha pra comer, principalmente quando está doentinha, aí eu faço um suco reforçado com cenoura, laranja e acerola, por exemplo.. dou algo mais levinho e fácil aceitação, como sopinha cremosa, mingau de fubá

Sobre o sal e açucar na alimentação:
Até 1 ano eu não usava sal, mas usava muuuito tempero para dar sabor a comidinha dela, então eu acredito que isso ajuda no paladar da criança. Hoje em dia, ela come a mesma comida que a gente.
Já ouvi dizer que quanto mais você demorar para dar açucar para a criança, assim como guloseimas, principalmente até dos 2 anos de vida, mais fácil será para ela acostumar com todos os alimentos.
Até hoje eu controlo isso! Ela está com 2a9m e final de semana ela acaba comento algumas besteirinhas na casa da vó ou quando vai a alguma festa.. mas em casa eu nem compro guloseimas, e não dou nada nos intervalos das refeições.. acho que isso ajuda a não tirar o apetite dela.

Qual leite que ela toma:
Até o primeiro ano, bebeu o Aptamil.
Com 1 ano o pediatra pediu para trocar para o Milnutri, e ela tomou ele até 2a4m, e ela começou a não gostar mais do leite.. ficou 1 mês sem beber leite. Aí testei o ninho de caixinha, e ela bebe ele atualmente.

Se quando eu saio, ela come fast food, refrigerante.. como eu faço:
Sophia nunca experimentou refrigerante, ela pode até ver na mesa, mas como nunca experimentou, nem me pede. Eu dou suco, água.
Eu já fui ao Burguer King com ela, eu peço o Kids, e ela bebe o suco, come a maçã, e come comigo a batata pequena. Mas normalmente ela já vai almoçada de casa, aí ela só experimenta. Quando saímos para almoçar ou jantar, aí dou preferencia á comida mesmo!
Como estou de dieta, faz muito tempo que não vou a fast food, rsrs.

Comer sozinha:
Uma Dika que gosto de dar, é sempre buscar comer junto com a criança á mesa, porque fortalece o vinculo, ela vê você comendo, e vai buscando independência! O exemplo é Tudo!
Tenho alguns posts sobre como ela começou a comer sozinha e como incentivar, espero que ajude.


Incentive sempre, mude a forma de fazer determinado alimento, porque a criança precisa de todos nutrientes para se desenvolver saudável.

Beijos, Natália

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss