Destaques

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Baixa auto estima e a Maternidade


Que mulher que não se sentiu em algum momento da maternidade com a auto estima baixa, quando se deparou com a maternidade real?
A correria do dia a dia, passamos o dia e a noite dedicadas ao bebê, madrugadas sem dormir, o desânimo no dia seguinte.. 
Cabelo sujo, nem tiramos o pijama, a casa de pernas pro ar.. O corpo ainda no processo de voltar ao que era antes.. 
Quantas vezes eu me olhava no espelho e não me reconhecia.. Mesmo sendo consultora de imagem, e sabendo o quanto a imagem é importante.. Eu vivia a realidade de uma mãe, que ama e se dedica ao filho de todo coração, abrindo mão de si mesma para cuidar deles, com muito amor. 
Principalmente quando são bebezinhos e dependem totalmente da gente, nosso tempo é praticamente dedicado a eles!
Mas calma!! 
Com o tempo tudo vai se ajeitando, a gente vai amadurecendo, e se adaptando.. e eles crescem e vão ficando mais independentes um pouquinho.. e você vai conseguindo se organizar melhor, e ter um tempinho só pra você!

Vamos falar um pouco da auto estima?
A auto estima é opinião e o sentimento que cada pessoa tem de si mesma. 
É a capacidade de respeitar, acreditar e amar a si próprio. A mulher que tem alta autoestima está de bem com seu corpo e com a sua vida, sente-se segura e confiante! Mas infelizmente, a realidade é que grande parte das mulheres tem baixa autoestima.. enquanto algumas tornam-se obsessivas na busca por uma beleza inatingível criada pela mídia, outras tornam-se desleixadas, acreditando que a preocupação com a estética é algo fútil e superficial. 
Mas para solucionar este problema não devemos ser tão perfeccionistas, nem tão desligadas. Um bom exercício para elevar a autoestima é encarar o desafio de se ver frente ao espelho! 
Olhe para si mesma e procure seus pontos fortes! Toda mulher possui traços bonitos! Valorize-os! 
Priorizar um tempo pra você, não te faz menos mãe! Pelo contrário, você vai se sentir mais feliz, mais animada, sua disposição melhora.. e tudo isso vai influenciar no seu casamento e na maternidade.

Serviço de casa não tem fim, se procurar todo dia tem! Quem é mãe em tempo integral sabe bem como é? Mas as mães que trabalham fora, também entendem, afinal, a dupla jornada, é cansativa.
Tenha planejamento, e reserve um tempo pra você! 
Organize seu tempo, porque não são todos os dias que fazemos unhas, ou a sobrancelhas.. tire um dia da semana pra isso, e nos demais dias, se organize com a casa, para isso acontecer de forma mais tranquila pra você! É assim que eu faço.
Vá ao cabeleireiro e corte o cabelo, siga as dicas lá no meu site www.nattaliavargas@ig.com.br e no instagram @nattaliavargas_, lá coloco muita dica legal de como você pode melhorar sua imagem, usar a moda a seu favor, e se sentir mais linda e confiante.

Você vai ver como vai fazer uma enorme diferença pra você mesmo!.
Sou mãe, e hoje vejo o quanto priorizar esse tempo pra mim, só tem me feito bem!
Vamos juntas??

Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss