Destaques

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Dika de Style: Como Escolher o look de trabalho?


Como profissional, já passei por inúmeras empresas, cada uma com seu Dress Code diferente, e cada escolha realmente é muito particular. Por isso não dá pra generalizar dizendo: Deve-se usar tal roupa para o ambiente de trabalho!

Mas algumas "regras" são gerais, e dá pra se basear na hora de compor um look de trabalho:
  • Tenha sempre ao menos um item de alfaiataria no seu look. Por exemplo: Se sua empresa e seu cargo permitem que você trabalhe com uma calça de sarja, opte por algo mais “formal” na parte de cima, como um blazer, uma camisa de seda, por exemplo.
  • Não importa se seu trabalho não é tão formal, decotes NUNCA devem compor seu look! Se você usa decotes em ambiente profissional, as pessoas vão prestar muito mais atenção a isso do que ao que você tem a dizer. Fica mais difícil te levarem a sério assim.
  • Saias muito curtas também NUNCA deverão compor um look de trabalho! É o mesmo princípio do decote.
  • Quanto mais formal seu trabalho, mais fechado seu sapato deve ser. Sandáliass abertas comunicam uma mensagem bem mais informal do que um scarpin, por exemplo.
  • Se o seu cargo exige um certo nível de seriedade, maneire nas estampas e cores. Muito de tudo pode confundir seu interlocutor, que vai acabar prestando menos atenção no que você está dizendo.
Beijos amores e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss