Destaques

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Os primeiros 1000 dias

Portal sobre os primeiros 1000 dias é lançado com a missão de ser a referência do tema e da causa para pais, cuidadores e sociedade
Instituições se unem para fornecer informações relevantes sobre o período no portal
www.primeiros1000dias.com.br


Aconteceu ontem o evento promovido pela Danone, e contou com vários parceiros. A Dra. Ana Escobar fez a palestra sobre a importância dos primeiros 1000 dias da criança.. e foi muito esclarecedor, e achei super importante essa ação.

O objetivo é levar conteúdo baseado em estudos científicos de forma rápida, leve e educativa à população em geral para que mais pessoas se conscientizem sobre a importância deste período, que vai da concepção até o segundo ano de idade, e que pode influenciar a saúde de crianças por toda a sua vida.

Esta plataforma é uma iniciativa da Danone Early Life Nutrition e de outras instituições focadas na primeira infância que reuniram esforços e o conhecimento de cada uma delas para criação de um ambiente virtual no qual mães, pais e cuidadores tenham acesso a um conteúdo leve e útil para a saúde dos pequenos.
O portal aborda as três fases dos primeiros 1000 dias – gravidez, primeiro ano e segundo. Aqueles que acessarem ao portal encontrarão ainda dicas sobre alimentação, melhores hábitos, curiosidades sobre o período, entre outros. 

O que são os primeiros 1000 dias
Os primeiros 1000 dias compreendem os 270 dias de gravidez, os 365 dias do primeiro ano até os 365 dias do segundo ano de vida. Esse é o período no qual o corpo humano mais se desenvolve. É nessa fase também que, por exemplo, a amamentação contínua pode influenciar positivamente a saúde da criança.

Eu Apoio essa ação, é algo que acredito e coloquei em prática com minha filha.

Acessem o portal, tem muita informação e dicas, vocês vão gostar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss