Destaques

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Maternidade: Momentos Sozinha


Depois que me tornei mãe, comecei a gostar de momentos sozinha em que posso pensar em tudo e em nada.
Ao longo do dia sempre precisamos de um momento sozinhos para nos reencontrarmos com nós mesmos. O cérebro pode desconectar-se do estresse, das demandas do dia a dia, e permitir-se pensar em tudo e em nada ao mesmo tempo. Poucas coisas chegam a ser tão prazerosas.
Adoro esses momentos sozinha comigo mesma… em que posso pensar em tudo e em nada, em que posso não dar atenção para as pressões, não tenho que ver a Luna ou Peppa, não tenho que ficar correndo com tudo pra dar conta.. porque uma rotina de mãe, é dura! É um momento de paz e descanso pra mim.
Nós passamos o dia conectados ao exterior e perdemos por completo esse vínculo essencial com o mundo interior. Pouco a pouco, e quase sem nos darmos conta, nossas pilhas emocionais, mentais e inclusive espirituais estão já em um nível gritante prestes a acabar.
Estar sozinha não é fugir do mundo, é se reencontrar com ele. É muito possível que as pessoas mais próximas não entendam porque você quer estar sozinha em algum momento de cada dia. Você não precisa, porém, ficar dando explicações, simplesmente porque as necessidades vitais não se justificam, apenas se realizam e devem ser aproveitadas.
Pra muitos pode ser solidão, mas pra mim, é descanso.. é o momento em que consigo pensar, falar com Deus, relaxar, tomar um café sem ser interrompida! Isso me renova e me enche de forças para continuar com os afazeres e com minha missão mais linda, de ser Mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss