Destaques

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Bye Bye Chupeta!!

Como Fazer para tirar a Chupeta?


Olá mamães,
Hoje quero falar um pouco sobre a chupeta, como eu fiz para tirar a chupeta da Sophia.

Já fazem 3 meses que a Sophia não chupa mais a chupeta, e pra mim foi um alívio. Hoje ela está com 2 anos e 5 meses.
Para a criança esse apego é aceitável, principalmente até os 2 anos de idade. Algumas crianças se apegam a naninha, fraldinha, dedo.. E até a chupeta.. Esses objetos são como uma extensão da mãe.. Eles se sentem mais seguros, por isso a importância de trabalharmos a segurança neles para que com o tempo eles não precisem mais disso.

Vou contar um pouquinho como foi.
Na época, ela tinha tomado a vacina da gripe, e teve um pouco de reação.. Ficou febril, e eu mediquei ela.. Porém o gostinho do remédio, ficou na chupeta e ela começou a reclamar que estava ruim.
E ficou um tempinho sem querer a chupeta.
Depois de um tempo, ela esqueceu e pediu novamente.. 
Mas eu pensei: "Porque já não aproveitar o embalo e tirar essa chupeta!!"

Então decidi tentar!
Toda vez que ela lembrava e me pedia, colocava uma gotinha do remédio, e dava a ela. E ela rejeitava a chupeta.
E eu ia conversando com ela. "Vamos jogar fora, porque o gosto esta muito ruim", "Filha, você já está mocinha... vai estragar seus dentinhos".. 
E é incrível como eles nos entendem, né!!.
A gente precisa ser firme em nossas decisões.. E se acostumar com o novo, às vezes gera um certo desconforto, mas é Super normal.
No primeiro mês, ela ficou muito irritada.. porque ela não tinha mais esse objeto para se acalmar.. então a gente precisa dar muito amor, carinho e atenção.. e ter paciência!
E eu, várias vezes senti vontade de dar a chupeta novamente.. Mas fui firme!!

E vencemos!! graças a Deus!

Eu falo que não foi fácil, principalmente por causa dos momentos de birra, porque ela ficava irritada e eu dava a chupeta pra acalmar.. Então tivemos que nos adaptar sem!
Mas ela não sofreu Nada, graças a Deus! Não ficou chorando a pedindo a chupeta! Foi tranquilo!
Eu pensava em tirar perto dos 3 anos, conforme a orientação do pediatra.. Mas conseguimos antes e ela nunca mais me pediu! Nem lembra que existe chupeta.
Cada mãe tem seu macete, e vai encontrar a melhor maneira de tirar a chupeta.. Essa foi a nossa maneira.. E que deu certo por aqui.
Quanto ao apego, ela transferiu para o George, o porquinho da Peppa Pig, rsrs. Ela não larga ele pra nada! Mas isso faz parte do desenvolvimento, e quando ela estiver segura e mais madura, não vai precisar mais dele.
Mais uma etapa vencida! Graças a Deus!

Beijos amores, até a próxima Dika!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss