Destaques

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Como se Vestir em uma entrevista de emprego


Vamos falar um pouco sobre Dress Code empresarial. Ou melhor, como se vestir para uma entrevista de emprego.
Estar preparado e qualificado para a vaga é um diferencial e tanto na hora da entrevista.
Mas e quanto a vestimenta? Será que a cor influencia?
Além de vestir-se adequadamente, com peças de bom caimento, escolher um sapato bacana, sem muito desgaste e coerente com a formalidade do cargo, usar o comprimento adequado (deixem as saias curtas pro final de semana) e fugir de qualquer decote ou transparência, a COR que você usa também faz diferença, sabia?
A Cor é o elemento de maior impacto visual no seu look, então vale a pena se atentar na hora de escolher.
As cores tem o poder de causar um efeito psicológico nas pessoas. Mesmo que a empresa para a qual você está concorrendo a uma vaga seja informal e criativa, não quer dizer que seja legal colocar aquela camisa amarela para o momento da entrevista.

O PRETO, que é uma cor básica e que muitos escolhem, na verdade não é uma cor muito recomendada para essa ocasião. A cor preta pode causar a impressão de uma pessoa muito fechada, inacessível e autoritária. Substituir o preto por AZUL MARINHO ou CINZA, pode ser uma ótima opção. Passa confiança e autoridade na medida certa, causando a impressão de uma pessoa bem sucedida e respeitável.

Se o cargo pede um ar de inovação e criatividade, vale combinar com alguma peça de cor não neutra. O VERMELHO, o VIOLETA e o AZUL ROYAL, por exemplo, são boas escolha para se destacar. Pode ser usado em uma blusa, dentro do blazer ou em um lenço, caso o cargo seja mais formal.

O AMARELO, segundo pesquisas, pode causar uma impressão “alegre demais”… a tendência é não te levarem tão a sério com essa cor.

O ROSA também pode ser uma opção “doce demais” para a ocasião.
As respostas que as pessoas tem em relação às cores são intrínsecas, não são conscientes. As cores simplesmente causam emoções em nós, sem que a gente se quer perceba.
Lembrando que escolher uma cor adequada é uma das etapas. É muito importante que você escolha uma roupa que te faça sentir segura, confiante e bonita (bonita sim, autoestima também é transmitida na entrevista!).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss