Destaques

domingo, 3 de abril de 2016

Receita: Arroz de Couve Flor


Olá pessoal,

Hoje testei essa receita super fácil e deliciosa que aprendi com a Ana Maria Braga.
Não fica com gosto de arroz, mas fica muito bom, e dá pra substituir tranquilamente. 
Quem está fazendo uma Reeducação alimentar e está buscando perder peso, é uma ótima opção. (Vejam mais opções no meu Instagram @nattaliavargas_, já perdi 3 kg e estou compartilhando lá um pouco do que estou comendo e muitas outra dicas!).
A couve flor, é super nutritiva e de baixa caloria, fonte de vitamina C (ácido ascórbico), ácido fólico, Vitamina K (filoquinona) e vitamina B-6. Vitamina B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), e E (alfa-tocoferol) também estão presentes em pequenas quantidades. A Couve flor fornece minerais essenciais tais como cálcio, magnésio, fósforo, potássio, manganês e sem a adição de qualquer prejudicial colesterol. É uma fonte de proteína e oferece muito baixas quantidades de gorduras. Uma quantidade substancial de gordura que contém vem de gorduras insaturadas e ômega-3 os ácidos gordos essenciais.
  • Eu cortei, lavei com água corrente e higienizei com hipoclorito de sódio. Depois coloquei as partes da couve flor, no processador (mas pode ralar, se preferir) e triturei até ficarem raladas.

  • Em uma panela, fritei a cebola e o alho no azeite, e coloquei a couve flor, refoguei e acrescentei água. Apenas até cobrir.

Deixei cozinhar até secar a água e pronto! Ficaram soltinhas e deliciosas!
Você pode colocar na água do cozimento, caldo de galinha ou legumes. Eu não usei.

Vou deixar o vídeo com a receita, para ficar mais fácil para vocês entenderem. Mas podem fazer sem medo, que fica divinooo!


Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss