Destaques

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Mães Empreendedoras

Muitas mães sonham em trabalhar menos ou em casa para conciliar tudo e conseguir ficar mais com os filhos.
Eu sou dessas, rsrs.
Quando decidimos começar as tentativas para engravidar, já comecei a pensar em algo para fazer e conciliar a maternidade com o trabalho.. e conversando com meu marido, decidimos abrir nosso próprio negócio.
Escolhi algo que eu gostava e me identificava, pois seria eu quem cuidaria no nosso negócio. Abrimos uma loja de Moda feminina.
Eu e meu marido somos da área de TI, mas geralmente não temos lugar fixo de trabalho, sempre estamos em vários clientes, as vezes temos que viajar.. e pra mim, que sonhava em ser mãe e poder cuidar da minha filha.. balançava um pouco essa questão.. mesmo sendo bem remunerada.
Compramos a loja. Fiz o curso de Personal Stylist, que me ajudou muuuito na loja, eu consegui ser muito assertiva nas compras, pois me ajudou a identificar melhor meu público, a montar a vitrine.
Treinei minha funcionária, para ela conseguir abordar e identificar o estilo das clientes, o tipo físico de cada uma, e assim levar peças de acordo com o estilo delas.
Eu tinha um blog e site da loja, onde eu sempre atualizava os looks e isso era super bacana, porque tinha muitas clientes que vinham até a loja procurando determinada mercadoria que viu no blog.
E como consultora de imagem, fazia muita consultoria para as clientes como cortesia. Pois muitas chegavam com dúvidas do que usar em determinada ocasião, o que combinava mais com elas.. e saiam super felizes, e retornavam sempre.
Fiz cursos no SEBRAE que são ótimos! Recomendo fazer!!
Fiquei com a loja por 1 ano. Mas empreender, não é tão fácil! Você precisa gostar!! e principalmente, gostar do que faz.
É necessário se qualificar, estudar sobre sua empresa, se planejar, ter uma reserva, trabalhar e muito.. pesquisar o publico, o local, se tem estacionamento para maior comodidade do cliente.
Lidar com funcionário não é tao fácil, você precisa ser um bom líder e estar preparado para os imprevistos.
Então, pela minha experiencia.. estudar sobre o negócio, o mercado, ver o local e publico que você deseja trabalhar.. investir em divulgação tudo isso é super importante!
Hoje que estou do outro lado, sou blogueira e consumidora, e entendo o quanto isso faz diferença! As pessoas precisam conhecer o seu produto, a sua empresa.
Mandar produtos para blogs, estar nas redes sociais, o instagram virou uma ferramenta maravilhosa para as empresas!

Eu vendi a loja, porque eu não estava conseguindo conciliar e administrar tudo sozinha. E o faturamento estava caindo muito.
Pra mim, essa experiencia foi muito válida. Aprendi muito, adorei ter vivido isso.
Se eu teria novamente?? Sim, mas hoje eu colocaria em pratica as experiencias vividas, e faria algumas coisas diferente, investiria Muuuito em divulgação.. porque isso faz muita diferença e delegaria mais ajuda.

Se você quer empreender, ter seu próprio negócio.. estude, escolha algo não só pelo dinheiro, mas pelo que você gosta e se identifica. Porque você vai trabalhar com isso, e muuito.. principalmente no início.. e fazer algo que não gosta, não será motivador.
Foi um resumo, quem quiser saber mais, ou ter mais dikas, estou a disposição!

Conte sua história aqui! Será um prazer te conhece mais.
Beijos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss