Destaques

quarta-feira, 2 de março de 2016

Transição do Berço para a Cama

Olá bloguetes,

Já comentei lá no instagram que estamos fazendo algumas mudanças no quartinho da Sophia.
Ela já está com 2 anos e quero deixar mais funcional e que atenda melhor as necessidades dela nessa fase.
Tiramos o berço, e coloquei uma cama de solteiro. Optei pela de solteiro para não ter que gastar depois tendo que trocar, mas a cama júnior é bem bacana para essa transição também.



A escolha do colchão.

É importante medir a densidade do colchão antes de comprá-lo para que ele possa ser utilizado da melhor forma possível, garantindo assim sua firmeza e demais características por muito tempo.

Basicamente a conta é feita pelo Peso x Altura e as densidades de colchão podem variar de D23, para o menor e mais leve, até D45, do mais alto e pesado. Separamos abaixo, uma tabela que mostra o calculo da densidade do colchão para que você faça a escolha certa. Confira:





Como foi a transição?
Foi bem tranquilo.. Acredito que por ela já estar com 2 anos, não tenha sentido tanto essa transição. Compramos a cama, montamos e conversei com ela, que agora ela dormiria na cama nova. E ela adorou.
Para ficar mais seguro comprei uma grade de proteção, porque ela se mexe demais, e até ela se acostumar, fica mais seguro com essa grade.
Comprei na Alo Bebê e paguei R$69,00.

O colchão do berço, estou usando no chão, mais por segurança mesmo. E ela esta dormindo super bem na cama nova, e quando acorda, levanta sozinha e vai atrás de mim, rsrs.
Ainda tem muita coisa para fazer, vou mudar toda a decoração, quero deixar bem confortável, aconchegante e com estímulos na medida certa.
Vou compartilhando aqui com vocês.

Beijos e até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss