Destaques

terça-feira, 15 de março de 2016

Criança de 2 anos - Desenvolvimento


Como o tempo passa.. Sophia já está com 2 aninhos.


A cada dia ela está mais independente para algumas coisas.. mas ainda tão dependente de mim para muita coisa.

Agora ela escolhe o que quer vestir ou calçar.. se não gosta da roupa que eu coloco, fala que é feio e que quer outra.. hehehe
Ela Almoça e janta sozinha, já está desfraldada, inclusive á noite.. em alguns momentos, brinca sozinha no seu mundinho imaginário.. em outros, quer a minha companhia.
O banho somente em pezinho.. nada de banheira! Não quer mais.
Dorme a noite toda na sua cama nova, e adora o quartinho dela.
Ama brincar de massinha, desenhar e brincar de casinha.. ela faz comidinha, dá banho na bonequinha.. acho que ela se inspira na mamãe e faz tudo com muito carinho pra bonequinha dela.
Todos os dias (exceto quando o tempo está feio) eu desço com a Sophia pra ela tomar o solzinho da manhã, brincar, ter o contato com outras crianças.. e ela se diverte demais!!
Ainda pede muuuuito colo, principalmente o meu! É um grude com a mamãe e a mamãe é assim com ela também! Afinal, tudo que eu mais queria, era ser mãe.. e viver esse sonho, me faz bem!


A crise dos dois anos, ainda continua.. o pediatra disse que até os 3 anos ainda vai acontecer.. rsrs.
Eles estão numa transicão de bebes para crianças, e eles não tem maturidade para lidar com as emoções, com as frustrações.. eles não são educados ainda.. estão aprendendo a todo momento, e aí entra nossa missão. Ensinar, educar, impor limites, dar carinho e aconchego.
A Sophia é um doce, super carinhosa, meiga, boazinha.. Mas está passando por uma fase característico da idade.. às vezes não é fácil aguentar birras e choro, mas procuro me manter firme e impor os limites! Não é uma tarefa fácil, mas necessária.. corrigir um filho, dói demais na gente!

Por outro lado, vejo que estou conseguindo ter mais folga e tempo pra mim.. Hoje consigo dormir à noite toda, ela dorme cedo, e consigo fazer minhas coisas.. e descansar.
Mas quando ela está acordada, minha atenção é só dela! eu vou conciliando com a casa e as demais coisas, mas o foco é ela!
Abri mão temporariamente da minha vida profissional, para me dedicar a ela. Por isso me esforço para fazer sempre o meu Melhor.
Porque ser Mãe é a realização de um sonho!

Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss