Destaques

quarta-feira, 30 de março de 2016

5 passos que você pode fazer pela inteligência do seu filho

Nessa foto faltava 1 semana pra Sophia nascer! É muito Amor!
Achei bacana compartilhar essa informação de um especiaista com vocês!
Confira os 5 passos que você pode fazer pela inteligência do seu filho, ainda na gravidez.

  • Evitar o stress: quando a mãe fica nervosa, ansiosa, o corpo libera hormônios como adrenalina e cortisol que são transmitidos ao bebê por meio do cordão umbilical. Ele sente essas alterações maléficas com o aumento do seu ritmo cardíaco. Na fase de formação do sistema neuronal, essa descarga de hormônios estressantes pode prejudicar a arquitetura cerebral, levando a déficits cognitivos e afetivos na vida adulta. E isso vale para o dia a dia no trânsito, no trabalho ou em casa.
  • Escutar música: conhecido como “Efeito Mozart”, há estudos que analisam o efeito do timbre clássico no desempenho das crianças em algumas tarefas que envolvam raciocínio espacial e temporal. Evite também lugares barulhentos e agitados, isso pode trazer desgastes ao bebê, deixando-o inquieto e até irritado.
  • Conversar com o bebê: ele consegue perceber as diferenças entre os tons de voz e entonação e ainda reconhecer o som da mãe. Assim, uma mamãe que conversa de forma carinhosa com a criança vai conseguir transmitir o quanto ela é amada e esperada.
  • Dormir bem: uma noite mal dormida eleva os níveis de cortisol no sangue e prejudica a gestação.
  • O papai participar: a presença paternal também ajuda a desenvolver a confiança e a inteligência emocional da criança. Vale conversar, alisar a barriga, demonstrar afetividade e o quanto a criança é bem-vinda.

Dr. Domingos Mantelli
Ginecologista, Obstetra e Papai da Giulia!
domingosmantelli.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss