Destaques

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Como tratar Assaduras

Foto: Baby Center
Oi gente,
Recebo muitas perguntas de vocês, e resolvi fazer esse post sobre uma das perguntas que mais me fazem: Como eu trato as assaduras da Sophia.
Vou compartilhar com vocês um pouco da minha experiência como mãe, mas consulte sempre seu pediatra, ok?

A Sophia já ficou um pouco assada, quando ela tomou antibiótico, e a flora intestinal ficou toda bagunçada e não teve jeito.. ficou assada!
Fora essa situação, ela nunca ficou assada! mas já ficou vermelhinha, quase querendo assar.
A assadura pode ser causada pelo calor, umidade, e também pelo contato da urina/fezes por muito tempo na pele do bebe.


Então vamos as perguntas:
  1. O que eu uso para prevenir e tratar a Assadura?
Como prevenção, eu gosto de usar a pomada Desitin azul, que é mais cremosa e fácil para tirar, e também Maizena. Mas não utilizo todos os dias, apenas quando eu vejo que ela está com a barriguinha mais "solta" ou quando eu vejo que está mais rosada a região.
Eu comprei um estoque dessas pomadas quando fiz o enxoval da Sophia, 

Não use pomada dentro, abra os lábios da vagina e limpe com um cotonete e um pouco óleo de bebe. (somente nos lábios) super importante deixar limpa essa região, pois muitas vezes pode ficar resíduo de pomada ou até mesmo de fezes, o que pode levar a uma infecção urinária! 
Á noite para dormir ou quando eu saio, eu gosto de usar a Deisitin Roxa. Ela tem uma concentração maior de Oxido de Zinco (40%).
O Oxido de ZInco, presente nas pomadas, serve para criar uma camada protetora e anti-séptica na pele do bebe.

Eu gosto muito dessa pomada, pois deixa uma camada grossa e protetora, e como ela fica horas com a fralda a noite, eu gosto de prevenir dessa forma, pois evita o contato da fezes/urina direto com a pele.
E o mais importante, é não deixar por muito tempo a urina e as fezes na fralda, percebeu que fez, (no caso do coco) já troca! Eu sou assim, não importa onde eu esteja, se ela fizer, eu arrumo um lugar para trocar! Não deixo ela suja por muito tempo!
  • Como Eu faço a higiene do local?
Até os 3 meses, eu não usava lenço umedecido nela, apenas algodão umedecido com água morna.
Depois, comecei a usar os lenços umedecidos, por serem mais prático!
Quando ela está com a barriguinha mais "solta" ou quando faz "aquele" estrago, eu gosto de dar um banho e lavar a região. Nada como um banho, né?
Mas normalmente eu faço a higiene do local com lenço umedecido mesmo.
No caso da assadura, eu lavo no chuveirinho o bumbum para tirar todo resíduo, enxugo delicadamente, coloco maisena e por cima a pomada Desitin Roxa! É perfeito!!
Mas quando percebo que está apenas ficando vermelhinho, eu uso algodão com água morna, pois os lenços eu acho que deixa mais irritado, e já passo a pomada de tratemento.
  • Como eu tratar a assadura:
Eu faço a higiene como comentei acima, e uso a pomada Desitin Roxa de tratamento junto com a Maisena. Eu acho a Maisena, um grande aliado!
Vou fazendo esse procedimento a cada troca de fralda, e é logo ela já fica ótima!

Acho que é isso, basicamente! Uma boa higiene, não deixar xixi e coco (principalmente) por muito tempo, usar pomada própria para assadura.. tudo isso vai ajudar a prevenir e cuidar para que não tenham assaduras,

Espero ter ajudado! 
A Desitin Roxa não vende no Brasil, eu comprei fora e paguei $15 o pote grande, e $7 a bisnaga. Vocês encontram no Brasil, mas em lojas de importados.
A Desitin Azul, já está disponível no Brasil, vende em farmácias e supermercados, e já vi por R$19,00. No EUA paguei $7 a bisnaga!

Dúvidas, perguntas e sugestões, podem escrever aqui ou no meu email: dikasdemae@gmail.com

Até mais!


2 comentários:

  1. Oi Natalia! Poderia fazer um post sobre os produtos q usa no cabelo da sophia? Minha menina está com o cabelo cacheado assim como o dela mas acho q está bem ressecado... desde já obrigada! Fabíola - Juiz de Fora MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida, tem um post aqui no blog sobre os cuidados com o cabelinha dela. Obrigada, beijos

      Excluir

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss