Destaques

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

A Mulher e a Maternidade!


Se antes de me tornar mãe, meu o tempo já era curto, depois que me tornei mãe então piorou, rsrs. 
Não digo tempo para ir á feira, limpar a casa, ou algo assim.. me refiro ao tempo Dedicado a Mim, como mulher. 
A maternidade é algo mágico e intenso. Vem para ocupar o lugar único na nossa vida. Toda nossa prioridade, nosso tempo e sonhos se transformam e passamos a viver somente para a criança.
Ele são bebes, e tem hora de comer, de dormir, de brincar e são totalmente dependentes da gente. Conforme vão crescendo, vão ficando mais independentes, mas aí vem a escola, e outras atividades... E estaremos lá, de novo, equilibrando os pratos na intensa rotina familiar. Sem falar no tempo para ser a profissional de sucesso, a dona de casa perfeita. Mas e o tempo pra gente?? 

Eu vivo intensamente a maternidade, cuido da minha casa, marido.. e já me senti muito ansiosa, cansada e sobrecarregada com tudo... sabe aquela vontade de jogar tudo pro alto e sumir??!! Já tive, rsrs.
Mas porque tudo é muito novo com a chegada de um filho, a nossa vida muda tão de repente, que muitas vezes nos olhamos no espelho e não nos reconhecemos. Muitas ficam com a sua auto estima lá em baixo, preocupadas com o corpo se vai voltar ou não! E o cabelo? Unha? Se cuidar, torna-se luxo!
No meu dia a dia como mulher, mãe e blogueira, percebo que as mulheres estão ansiosas e sempre correndo: sem tempo para fazer exames de rotina, cuidar de si próprias e até mesmo desfrutar de coisas simples, como um café.. ouvir uma música, ler um livro!

Mas também sei, por experiência própria, que é possível, sim, criar tempo, com o tempo!! Conforme eles vão crescendo, vamos tendo mais “folga”. Sim, as coisas vão se acertando, apesar deles serem muito dependentes ainda. Tudo vai se encaixando.

Agora mesmo, estou escrevendo para o blog, já tomei um banho, fiz cafezinho, tenho mais tempo com o marido.. mas porque ela se acostumou com a rotina, e as coisas foram melhorando com o tempo.
Cada mãe tem uma realidade, uma rotina diferente.. mas posso dizer que com organização, negociação e ajuda, dá para, no mínimo, incluir uma unha na rotina. Mas antes de tudo, é necessário se permitir, se dar uma folga, sem culpa por querer ser simplesmente mulher.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss