Destaques

sábado, 28 de novembro de 2015

Benefícios do Kefir


Oi gente,
Minha irmã me doou alguns Kefir, para eu fazer iogurte natural em casa.
Eu Amei! E já estou pensando em fazer com frutas, com mel.. humm, que deliciaaaa.

Ele é considerado um antibiótico natural, fortalece o sistema imunológico, com certeza fará parte do cardápio por aqui!

A Dra. Andrezza Botellho, nutricionista, fala um pouco dos benefícios.
O Kefir é um probiótico produzido através da fermentação do leite. Possui um aspecto semelhante ao iogurte, mas com valor nutricional e terapêutico bastante superior. É uma opção de baixo custo para manutenção da microbiota saudável e pode ser utilizado por muitos pacientes. Ajuda na manutenção da flora intestinal e na perda de peso, além de diminuir o risco e os efeitos das alergias alimentares.
O kefir pode ser feito a partir de qualquer tipo de leite (vaca, cabra ou ovelha, soja, coco ou arroz). Tem aparência de uma massa branca e gelatinosa, composta por proteínas, lípidos e mucopolissacarídeo solúvel (kefiran).
A bebida pode ser preparada em casa, adicionando os grãos de kefir no leite e armazenando adequadamente. O líquido fermenta em aproximadamente 24 horas a uma temperatura de 18 a 30 graus. Depois deste período, o leite deve ser coado e os grãos do kefir adicionados a outro leite, fazendo assim, de forma cíclica, por tempo indeterminado.
Para consumi-lo, basta coá-lo todos os dias e tomar 1 copo do líquido em que está (leite, água, suco de uva, água de coco) ou de acordo com as recomendações do seu nutricionista.
Como algumas pessoas não toleram o kefir de leite por serem alérgicas à proteína desse alimento é sempre interessante consumi-lo sob orientação profissional.
@drandrezzabotelho

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss