Destaques

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

A influência que a mãe tem na vida dos filhos


Que influência nós mães, temos exercido na vida dos nossos filhos?
Nós mães somos as principais formadoras do caráter dos nossos filhos.
Quem já não teve uma pequena em casa, que já calçou os nossos sapatos, e roupas, e bolsas?

Em tudo os nossos pequenos querem nos imitar, não é verdade?

Mas não é só no nosso modo de vestir que eles nos imitam não, eles também nos imitam no nosso modo de falar, no nosso modo de andar, no nosso modo de nos comunicarmos com os outros, no nosso modo de falar dos outros, no nosso modo com o esposo, no nosso modo com eles, no nosso modo de reagir as circunstâncias, ou seja, somos vigiadas o tempo todo!
E muitas das vezes vemos nossos filhos reagindo de uma maneira ruim em uma determinada situação, e brigamos com eles; mas será que eles não têm visto esta mesma reação ruim em nós mesmas?
Por exemplo, se grito com eles, eles também vão gritar com os outros irmãos; se eu sou egoísta e não gosto de dividir, eles também serão egoístas; se eu falo mal de alguém, eles também falarão.
Então precisamos nos auto examinar, para que venhamos ver se as nossas más atitudes estão influenciando a vida dos nossos filhos!

Pois como vamos exigir deles algo que nós não vivemos em nossas próprias vidas? Como vamos exigir deles que sejam mansos, se nós não somos?

Os filhos podem receber várias influências neste mundo em que vivemos, mas a mãe tem que buscar em Deus e se esforçar para ser a influência mais poderosa que seu filho possa receber!
Toda mãe cristã tem que implantar no coração dos seus filhos os princípios de Deus.

Então queridas, vamos ser uma boa influência na vida dos nossos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss