Destaques

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Se organizando para a chegada do bebe


Quando nasce o bebe, a nossa vida se transforma, e as prioridades mudam, principalmente nos primeiros 3 meses.
O bebe vai precisar de muitos cuidados, a mãe vai estar se adaptando a uma nova rotina, muitos bebes sentem cólica, as mães que fizeram cesária, ainda sentem um pouco de dor.. tudo é muito novo e muitas mães se sentem muito cansadas, com sono.. não é muito fácil!
Por isso pensei em colocar algumas dikas de organização que funcionaram pra mim, para ajudar as gravidinhas.

1) Faça o Enxoval com antecedência
Com 7 meses comecei a comprar os itens do enxoval e decorar o quartinho.. porém o quarto só terminei na semana que fui ganhar a Sophia, ou seja, foi muito estressante!
Antecipem tudo, para que na semana prevista, esteja tudo ok!

2) Teste todos os aparelhos
Sim, deixe tudo certinho, a babá eletrônica, a cadeirinha do carro, o carrinho.. tudo! 
Eu precisei ir ao pediatra uma semana depois que ela nasceu, e não consegui colocar o bebe conforto no carro (o meu era bebe conforto e tinha um adaptador no carro para colocar.).. então, para evitar stress pós parto, rsrs.. deixe tudo certinho, teste tudo antes.

3) Mala maternidade
Faltando dois meses já é bom já deixar a mala pronta! Você nunca sabe o imprevisto, e se precisar já está tudo certinho!
Eu separei as roupinhas em saquinhos para facilitar na maternidade, e deixei tudo na bolsa organizado.
Não esqueça que sua mala também precisa estar pronta! Eu levei uma mala pequena de rodinha, e nela levei pijamas confortáveis, pantufa, roupas intimas confortáveis, inclusive sutiã próprio para amamentação, cinta (não usei, mas comprei)..
Eu fiz um post mostrando como organizei a mala de maternidade (Clique aqui).

4) Congelando Comida
Algumas semanas antes, eu comecei a congelar comida. Foi a melhor coisa que fiz!!
Eu fazia o almoço e janta numa quantidade maior, e congelava tudo! Congelei lasanha, arroz, feijão, carne de panela, bife a role, carne móida, frango desfiado.. muita coisa dá pra congelar e facilita muito!
Na primeira semana então, me ajudou demais! Então vale a pena se organizar e deixar tudo prontinho e fácil.

5) Mercado
Faça uma boa lista de tudo que você precisa, e já deixa a comprinha do mês no esquema. Ter que sair de ultima hora pra comprar alguma coisa, é complicado.

6) Casa limpa
Eu deixei a minha casa super limpinha pra chegada da Sophia. Depois minha mãe me ajudava a manter, como fiz parto cesária, não podia fazer muito esforço.. então ela me ajudava nessa manutenção.

7) Peça ajuda
Minha mãe não pode ficar todos os dias comigo no primeiro mês, mas de de 2 a 3 vezes na semana ela ficava comigo, e me ajudava muuuito! Minha mãe é super tranquila, e isso já é otimo!
Meu marido também me ajudava com algumas coisas, e como pai, precisamos contar com eles também e incentiva-los a ajudar.
Principalmente para ir ao hortifruti comprar frutas, verduras, legumes! Afinal, você está amamentando e precisa de uma alimentação saudável.

8) Visitas
Gente, isso é um assunto complicado. Mas é importante você definir se quer receber na maternidade ou em casa.
O primeiro mês é muito cansativo e delicado, receber visitas e ter que recepcionar e dar atenção para todos é complicado. Eu prefiro receber na maternidade e em casa somente mais pra frente, mas é bom você pensar e se organizar quanto a isso também.

9) Compre roupas confortáveis e fique linda para o grande dia
Você vai precisar de roupas bem confortáveis para o dia a dia, e não estranhe se você passar o dia de pijama, rsrs.
Pijamas confortáveis e fáceis para amamentar, pantufa, e roupas bem confortáveis! Já deixe tudo certinho, pois você vai usar, e muuuito.
Fique linda! marque depilação, cabelo (se quiser aproveite e mude o visual para marcar esse dia especial), faça unha (meu médico pediu para pintar com esmalte clarinho), faça sobrancelhas.. tudo que tive direito, assim, quando o bebe estiver em casa, você vai se sentir mais leve.

10) Lave todas as roupinhas do bebe
Eu deixei tudo lavado e passado uma semana antes, separei na gaveta por utilidade e tamanho e isso facilitou bastante.

São os top 10 que acho importantes, mas tudo que vocês puderem antecipar, vai facilitar  seu dia a dia, e você vai conseguir focar no que mais precisa, no bebe e no grande dia da sua vida, o nascimento dele.

Espero que tenha ajudado!
Duvidas e sugestões, serão bem vindas, para melhorarmos os posts e assim ajudarmos outras mamães,

Vejam mais post relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss