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segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Receitinha: Lentilha


Olá Mamães,
Hoje foi dia de lentilha por aqui!
A Lentilha é rica em Ferro, e substitui perfeitamente o feijão!.
São altamente nutritivas, tem fibras, vitamina B, ácido Fólico, e não tem muita caloria.
Eu Amo ver o valor nutritivo de tudo que ofereço pra Sophia, porque gosto de saber o que ela está ingerindo, e balancear os nutrientes.. eu Adoro ler sobre nutrição, gente.

Sempre gostei de variar os grãos pra Sophia, (Confesso que variava mais, rsrs), eu fazia grão de bico, ervilha, feijão preto.. O feijão branco então.. Eu fazia muito pra ela!
Eu gosto de cozinhar a lentilha junto com uma cenoura, ou outro legumes, pra deixar ainda mais nutritivo.
Cozinha super rápido, e é uma ótima opção para fazer aos pequenos, hein!.

Vamos a Receita!

Ingredientes:
  • Lentilha
  • Cenoura
  • Folha de louro
  • Cebola picada
  • Alho
  • Salsa e Cebolinha
Modo de Fazer:
Deixe de molho a lentilha por algumas horas.
Depois coloque na panela de pressão, com 1 folha de louro, a cenoura (ou legumes da sua preferencia), cebola picadinha.
Depois que pegar pressão, deixe cozinhar por 15 minutos.
Em outra panela, frite o alho até ficar douradinho, e jogue na lentilha já cozida.
Deixe cozinhar com a tampa aberta para engrossar, acerte o sal e coloque salsinha, cebolinha, ou outro tempero de sua preferencia.

Fácil, né? Bora fazer para os pequenos?

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