Destaques

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Planejando a Festa Aniversário de 2 anos da Sophia


Olá Mamães

A Sophia vai fazer 2 aninhos, e vamos fazer uma festinha pra ela.
Será uma festa bem intimista, para poucas pessoas, no estilo Handmade, pois adoro colocar a mão na massa e cuidar de todos os detalhes, e não queremos gastar muito.
Por isso já estou me planejando, e vendo todos os detalhes com 3 meses de antecedência, porque o ano passado foi muuuito cansativo, porque não ia ter festa, mas decidimos fazer uma festinha pra ela de ultima hora. Mas mesmo sendo bem simples, para poucas pessoas, me deixou super cansada, porque fui correr atrás de tudo e fazer as coisas com menos de 1 mês para o aniversário dela..
Então para o ano que vem (ela faz aniversário em janeiro/2016), eu estou me planejando melhor.

Para quem gosta de colocar a "mão na massa" e fazer, eu vou deixar aqui algumas Dikas que me serviram de experiência e como base para a festinha anterior, e que já estou aplicando para a festa de 2 aninhos dela.

1) Lista de Convidados
Eu comecei por aí!! Vou fazer para poucas pessoas, somente amigos próximos e familiares, e esse é o começo de tudo, para definir local, o cardápio, lembrancinhas, convite...

2) Definir o Local
Depois da lista pronta, fica mais fácil definir onde fazer.
Como será para poucas pessoas, iremos fazer no salão do prédio, que é enorme e acomoda bem o pessoal, tem uma estrutura boa, e opção de parquinho para as crianças, quadra.. tem banheiro feminino e masculino, mesas e cadeiras, cozinha com geladeira, fogão e freezer.. e fica mais fácil pra mim, que moro ali, caso eu precise de alguma coisa, estou em casa!

3) Definir o tema
O tema já está definido, vou deixar ar de mistério pra vocês, rsrs.. mas já adianto que vai ser bem colorido e delicado.
Definido o tema, local e data, é bom já pensar nos convites, que é legal enviar com 30 a 45 dias de antecedência, para que os convidados se programem direitinho.

4) Decoração
Eu gosto de pesquisar decorações para me inspirar. Eu pego várias idéias e faço de acordo com o meu orçamento, e gosto de usar minha criatividade, colocar minhas idéias também.
A mesa do bolo, é uma das atrações da festa, gosto de caprichar na mesa, pois é ali que vai sair muitas fotos para a lembrança. Na festa de 1 aninho, o tema foi Minnie Rosa e usei muito rosa e branco. Agora quero algo mais alegre e colorido.
A mesa dos convidados, o cantinho para as crianças.. quero tudo bem bem bonitinho.

5) Cardápio
Com a lista de convidados e a quantidade de pessoas definida, você consegue definir também o que vai servir para os convidados.
Estou cotando e pesquisando, isso ainda não está bem definido ainda. Depois vou contando aqui pra vocês.
Mas o que é certo, é que para as crianças tem que ter pipoca, mini hot dog, ou pão de queijo.. coisas que criança gosta, sabe.
O bolo, vai ter um fake na mesa e irei fazer bolo de pote para os convidados. Calcule mais ou menos 70g por pessoa.
Docinhos tem que ter, os tradicionais, e os mousse no copinho, pão de mel.. os docinhos, você pode calcular 6 por pessoa.

6) Lembrancinhas
Gosto de lembrancinhas úteis, que as crianças consigam usar ou brincar depois.. estou com várias ideias, e fazendo cotações também, depois vou compartilhando aqui com vocês.
Mas sempre é bom fazer lembrancinhas a mais para as crianças, pois podem levar um amiguinho e não dá pra deixar faltar, né?
Os adultos também gostam de ganhar uma lembrancinha, e estou pensando em fazer algo para eles também.

7) Pessoas pra ajudar
Dessa vez queremos contratar pessoas pra ajudar na hora da festa, pra servir e ajudar.

8) Fotos
Super importante, o ano passado na correria, não conseguimos ver alguém para as fotos, e nenhuma ficou legal. Vale a pena, pois são esses registros que ficarão para sempre, para a lembrança dela.

9) Espaço para as crianças brincarem
Separe um cantinho bem divertido, com lápis de cor, folha, desenhos para coloris, brinquedos.. para que eles fiquem mais a vontade.
No meu condomínio tem brinquedos e isso ajuda, deixando os pais curtirem mais a vontade a festa.

10) Outros detalhes
Ao se preparar para o dia da festa, lembre-se de:
• Não deixar faltar papel, toalha de mão e sabonete nos sanitários;
• Levar para a festa um kit de primeiros socorros com remédios básicos, antisséptico e curativos;
• Deixar uma caixa e uma caneta na mesa de presente para que os convidados coloquem o nome nos presentes.
• Comprar os descartáveis como guardanapos, pratinhos, copos, garfinhos, entre outros;
• Levar um kit de limpeza com pano de chão, desinfetante, detergente, bucha, sacos de lixo e vassoura;
• Levar uma troca de roupa extra para a bebe, assim se a criança se sujar você pode deixá-la arrumadinha novamente para hora do parabéns, ou trocá-la para brincar a vontade e na hora do parabéns colocar o vestido.
• Ajustar a rotina e os horário antes da festa para a criança dormir ou descansar;
• Para deixar a hora do parabéns mais especial, compre confete, estoure balões, solte bolhas de sabão… “Faça a criança se achar o centro das atenções!”

Esses são alguns tópicos que considero importante na hora de planejar e organizar a festinha de aniversário. Vou compartilhando com vocês tudo no decorrer dos dias.

Espero que ajude muitas de vocês.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss