Destaques

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Limpeza do nariz com Soro Fisiológico


O nariz é a porta de entrada do ar que respiramos e é responsável pela defesa das vias respiratórias.
É importante hidratar o nariz constantemente para que ele não resseque, e a melhor maneira para se fazer isso, é usando o soro fisiológico, que não tem nenhuma contra indicação.
O Soro vai hidratar e limpar o nariz, ajudando a evitar os resfriados, gripes, alergias, sangramentos. 
O pediatra da Sophia indicou essa limpeza desde os 15 dias, pois ela chegou da maternidade com o narizinho congestionado, e ele disse que isso era normal, pois ficam algumas impurezas, e com a limpeza diária, acabaria o problema, e também pela baixa umidade do ar. Fiz conforme indicado e ela ficou ótima!

Exitem vários opções de soro no mercado. Eu já usei o spray e o conta gotas, todos funcionam bem, mas quando ela teve bronqueolite, e precisou ficar internada, eles me disseram que o spray não ajuda a fluidificar tanto como o conta gotas,  e no hospital, eles usavam uma seringa para aplicar o soro e fazer a limpeza.
Então hoje, utilizo somente o soro em gotas na Sophia.. e quando ela está gripadinha, eu uso o soro fisiológico na inalação também, pois ajuda a fluidificar as secreções.
Uso diariamente, já virou um hábito.. lavo o nariz dela de 2 a 3 vezes ao dia, e tiro as sujeirinhas que são um prato cheio para os vírus.
Eu acredito que esse hábito tenha colaborado, para que a Sophia não ficasse resfriada ou gripada com tanta frequência. Dificilmente ela fica!
Eu digo colaborado, porque existem muitos outros meios de prevenção, como uma boa alimentação, pois ajuda a fortalecer o sistema imunológico, evitar o choque térmico, manter a casa limpa e arejada, evitar lugares muito aglomerado.

São praticas simples que podemos fazer diariamente como prevenção.
Espero que tenha ajudado, e qualquer dúvida ou sugestão, deixe aqui seu comentário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss