Destaques

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Você se sente sozinha?

Como alguém pode se sentir sozinha com uma bebe em casa, cheia de energia, que vai atrás de você onde quer que você esteja – no sofá, no computador, na pia, no tanque, no banheiro?
Talvez porque as conversas sejam assuntos infantis ou dando ordens.
Ou falamos de brincadeiras, desenhos, e outros tópicos do universo infantil, ou estou dando ordens para a rotina da casa fluir. “vamos lavar as mãos”, “Não mexa nas coisas do seu pai”, "cuidado para não cair". Mesmo gastando saliva o dia inteiro, ainda me sinto sozinha.
Passo dias sem ver um adulto, a não ser meu marido e o porteiro. Um aceno de cabeça me faz sentir uma pessoa além da executadora de tarefas domésticas e familiares.
Muitas vezes termino o dia tão, mas tão exausta, que não tenho vontade de conversar sobre qualquer coisa com meu marido. Ele mesmo não entende o porque de eu me sentir sozinha.
Eu sei que conforme os filhos crescem isso melhora. Mas tenho muito receio de o tempo passar e eu ficar para trás, no papo, na amizade, nos assuntos do momento, até no casamento. 
Eu amo poder estar em casa com minha filha. De verdade! Mas estou num ciclo vicioso: não consigo sair do meu mundinho, mas invejo as mães que saem, vão à academia, a festas, reunião com amigos. Eu tenho estado bem fechada, e qualquer tentativa de sair de casa é: planejamento, recomendações, prender e tirar criança do carro, tenho que sair com uma bolsa com itens de imprevistos. Desanima, ainda mais se tiver que fazer tudo isso sozinha. Fico em casa. Na minha pequena bolha.
Sei que um dia vou sair dessa bolha, e vou ter um pouco mais de liberdade. Mas leva um tempo..
Enquanto isso, vou estreitando os laços minha filha, cuidando dela, dando carinho e atenção, pois ela é meu maior tesouro e tudo passa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss