Destaques

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Você é uma Mãe Perfeita?


As pessoas cobram que sejamos uma mãe perfeita, mas devemos ser/buscar, sermos perfeitas para os nossos filhos!

Talvez você esteja descabelada nesse momento, com olheiras, orando a Deus para o bebe dormir a noite toda.. afinal, o dia foi intenso e cansativo. 
Talvez sua pia esteja cheia de louça, o cesto de roupa suja lotado te esperando.. o lixinho do banheiro transbordando e uma pilha de roupa para passar.. Os brinquedos espalhados, nem preciso falar, né..rsrs.

Você faz planos e tudo sai diferente do planejado. Você corre contra o tempo para conciliar tudo, e percebe que no outro dia nada mudou e tudo está por fazer novamente.

As pessoas são injustas com as mães, ainda mais agora com internet, que além de tudo que fazemos no dia a dia, temos que demostrar e nunca falhar!

Precisamos voltar ao trabalho, mas se voltamos, as pessoas vão questionar o porque de ter colocado o bebe tão novinho na escolinha.

Você precisa mostrar uma gestação saudável, com exercícios e muita fruta, verdura... sendo que muita realidade, é uma mãe querendo dormir e comer uma barra de chocolate.

Você precisa ter barriga negativa, estar sempre maquiada, cabelo impecável.. isso depois de 3 meses do bebe nascer. Mas você não está pensando nisso, existem outras prioridades.

Você precisa ter uma alimentação saudável, mas você não tem tempo nem para fazer um miojo elaborado.
As pessoas cobram que você trabalhe, cuide da casa, e ainda crie belos projetos de atividades para as crianças para postar nas suas redes sociais.
As pessoas cobram perfeição, mas você não é mãe dessas pessoas!! Você é mãe do SEU filho, e é para eles que você deve se esforçar.

Mesmo com toda a rotina cansativa, o sono, as mudanças e dificuldades, você não desistiu de ser mãe e de dar o seu melhor.
O mundo cobra a perfeição de você. Mas você não é mãe do mundo. Você é apenas mãe dos seus filhos, e é para eles, e apenas para eles, que você deve se esforçar.
As vezes você não está bem..e isso não te faz uma péssima mãe. Você é a melhor mãe que seu filho pode ter!
Faça seu melhor, seja uma mãe em que seus filhos de recordem de tudo com muito amor e gratidão,

Difícil agradar a todos! Seja você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss