Destaques

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Viajando de avião: O que levar na Mala de mão?

Quero compartilhar com vocês o que levo na bagagem de mão quando viajo com a Sophia de avião.
Tenho viajado bastante, pois meu marido está a trabalho em Recife, e estamos morando temporariamente em Recife. Mas somos de São Paulo, e vou sempre para resolver pendencias por lá.
Então, já estou boa nisso, rsrs.

Algumas Dikas:

Brinquedinhos
Leve brinquedos (sem músicas, buzinas ou campainhas), cadernos de atividades, giz de cera (não sujam como as canetinhas, e não precisam de apontador), livros. Evite jogos com muitas peças porque um esbarrão manda tudo para baixo das poltronas. Pense também no peso dos brinquedos -- lembre que quem vai carregar é você. Se a criança for pequena, compre brinquedos baratinhos, do tipo encontrado em lojas populares, bancas de jornais etc, e faça surpresas dentro do avião, aos poucos. O fato de serem novidades vai garantir parte da atenção dedicada a eles.

Remédios
Converse com o pediatra e peça uma lista de remédios que você deve levar na viagem com as respectivas dosagens. Separe para a bagagem de mão o analgésico, o anti-térmico e um remédio para enjôo.

IPad ou Tablet
Se você tiver um, leve. 
Eu baixei o App da PlayKids que é um sucesso por aqui, porque eles podem brincar e assistir sem precisar da internet. Mas deixe bem baixinho para não incomodar, né.

Roupinhas Extras
Se a criança é pequena, menos de 3 anos, leve uma ou duas mudas de roupa completas. Não esqueça os babadores e fraldinhas de boca.
Também leve uma blusinha para não sentir frio dentro do avião.

Lanchinhos e refeições
Inclua na bagagem de mão frutinhas fáceis como uva, banana.. biscoito de polvilho, água, suco.. pois tem companhias que não oferecem nem uma bolacinha, rsrs.
E um saquinho para você jogar todo esse lixo.

As papinhas de bebês, tipo potinhos da Nestlé, podem ser aquecidas no avião. E é uma alternativa para levar quando se viaja no horário do almoço ou janta.

O Leite eu levo no dispenser com 3 divisórias, e a água eu peço para as aeromoças mesmo.
Dê preferencias a voos noturnos, pois eles com soninho vão dormindo e ajuda e muito!
Procure ficar no corredor, para não atrapalhar os outros passageiros.

Quem viaja com bebês deve informar isso na compra dos bilhetes e pedir o bercinho. Normalmente, você vai viajar na primeira fileira, de frente para a parede onde o bercinho será encaixado.

Higiene
Leve álcool-gel, lenços de papel e lenços umedecidos, mesmo se seus filhos já forem crescidos. Sempre tem mãos sujas de comida para serem limpas.

Fraldas
Faça trocas preventivas, mesmo que você pareça paranóica e exagerada. É melhor trocar as fraldas várias vezes do que ter que trocar toda a roupa do bebê porque o xixi vazou. Isso sem falar da poltrona ou do bercinho do avião, que podem acabar sendo vítimas.
Só leve ao banheiro se for mesmo necessário. Os banheiros dos aviões não são os lugares mais limpos do mundo.

Documentos
Além dos passaportes das crianças, leve cópias autenticadas das certidões de nascimento, ou RG, enfim.. leve os documentos.

Na decolagem e aterrizagem
A pressão na hora da descida e subida, pode incomodar as crianças porque os ouvidos vão doer. Para os bebês, a melhor coisa é mamar (no peito ou mamadeira) por causa do movimento de sucção. 
Eu geralmente preparo a mamadeira e deixo no esquema para esses momentos.

Acho que é isso.. vocês tem algo a mais para acrescentar? Deixe nos comentários!

Um comentário:

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss