Destaques

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Quando furar a orelha da bebe?

Escolhi esse redondinho, com strass. Ele é de aço inoxidável cirúgico, banhado a ouro 24Klt. Ela usa até hoje ele!
Quem não se encanta com uma bebe de brinquinho? 

Eu acho uma graça, deixa delicadinha e fofa! A Sophia ganhou o brinquinho na maternidade, e eu já queria ir embora com o brinquinho na orelha dela, rsrs. Mas o hospital não fazia esse procedimento, então aguardei para ver com o pediatra uma indicação.

Na primeira consulta, já perguntei ao pediatra, que me orientou sobre diversos pontos, e vou dividir aqui vocês algumas dicas importantes:

Sobre a idade ideal para furar a orelha do bebê, ele disse que não exite uma idade certa para fazer isso. Pode ser após 15 dias, ou alguns meses, tudo vai depender da saúde do bebê. Mas ele indicou que tomasse cuidado com lugares aglomerados, porque até os 3 meses, o bebe ainda não tem a imunidade desenvolvida, e pediu para eu levar em um local especializado, que tenha a pistola descartável.
Pesquisei uma farmácia que tivesse esses brincos e fizesse esse procedimento.
A marca do brinco que me indicaram, é Studex  e utiliza um método chamado system 75 que é mais rápido, 100% higiênico, praticamente indolor, rápido e totalmente silencioso. 
O  brinco já vem com a pistola descartável, eles abriram na minha frente e jogaram fora, após o procedimento.

Eu furei quando a Sophia estava para completar os 3 meses, rsrs.. para quem estava ansiosa, até que foi uma boa espera, hehehe

A gente se preocupa com o sofrimento da bebe na hora de furar a delicada orelhinha, mas ele me disse que quanto menor for o bebê, menos dor sentirá, por ter a camada da orelha ainda bem fina.

As farmácias, liberadas pela Anvisa, podem fazer o procedimento, desde que utilizem pistola e brincos regularizados junto ao órgão. 
Super indico essa marca de brinco e o procedimento, não é publipost, eles nem sabem que eu existo, hehehe.
Mas esses brincos são de Aço Inox Cirúrgico de Grau Médico, totalmente antialérgico, esterilizados e isento de níquel nos modelos folheados a ouro de 24kts.
Os brincos são 100% regulamentados pela nova resolução RDC44 da ANVISA.

Ainda sobre furar a orelhinha na farmácia, os brincos devem ser abertos de sua embalagem na frente da mamãe e colocado na orelha só após a higienização. Depois, a farmácia deverá fornecer um documento com os dados do brinco, da pistola utilizada. Eu tenho tudo guardado até hoje.. o comprovante com todos os dados do brinco e da farmácia, que já vem na caixinha do brinco.

Tão importante quanto escolher o local e o período em que irá furar a orelha da princesa, é a escolha do brinco. Em resumo, escolha sempre por materiais bons, como ouro maciço ou aço inoxidável, que são hipoalergênicos. Sempre pequenininhos, e mais arredondados, que não enrosque na roupa, nem machuca a bebe.. Após o furo, é necessário limpar a orelhinha suavemente, todos os dias, com água e sabão ou álcool 70. Rodando o brinco delicadamente na orelhinha, para ele não grudar no furo.

Em caso de infecção, e a orelha ficar vermelha, inchada e com prurido, não tire ou mexa no brinco e procure o pediatra, que receitará o tratamento adequado.

Com esses cuidados, sua pequena poderá usar o brinquinho desde bebê, sem qualquer contratempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss