Destaques

domingo, 7 de setembro de 2014

Exposição Castelo Ra-tim-Bum

Dia 16 de julho estreia a exposição da mágica série da TV Cultura nos anos 90. Se você foi criança nessa época ou um pré adolescente, deve se lembrar do Castelo Rá-tim-bum. O MIS (Museu da Imagem e do Som) em SP montou uma exposição em comemoração aos 20 anos da série infantil e recriou os cenários do castelo com uma veracidade surpreendente!






“A ideia é que você se sinta dentro do castelo, e não no cenário da série”, disse André Sturm, diretor artístico do museu.

Voltando a falar da exposição, ela ocupará dois andares do Museu e é dividida em duas partes: em uma delas os visitantes vão conferir peças do acervo, muitas delas recuperadas e restauradas pelo próprio MIS, como objetos de cenas, fotografias, figurinos e trechos do programa que até hoje são hit, como a musica de Arnaldo Antunes, Lavar as mãos. Depoimentos dos atores do elenco original falando da exposição, completam essa primeira parte. Em outra os visitantes entrarão literalmente no castelo, os cômodos recriados fazem você se sentir dentro do castelo e não nos cenários da série, e para isso ser possível foram criados 10 ambientes, a biblioteca, o saguão, foram recriados.

Quem puder ir à São Paulo vá a exposição, mostre aos seus filhos e mate as saudades da turma do Castelo.

Serviço:

Castelo Rá-Tim-Bum – A exposição @ MIS
Av. Europa, 158 – Jardim Europa
Visitação entre os dias 16/07 e 12/10; de terça à sexta das 12h Às 21h; sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 20h.
Ingressos: R$ 10 (inteira); R$ 5 (meia entrada)

Fonte: Site Pausa Dramática

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss