Destaques

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Como manter o peso na gestação!

Hoje quero falar um pouquinho da minha gestação...


Ultima semana, 7 dias pra ganhar a Sophia... olha o pé kkkk

Muita gente me pergunta se eu engordei muito, como fiz pra não engordar, como fiz pra voltar ao meu corpo.. e hoje vou reservar esse post pra falar da gestação e depois vou fazer um pra comentar sobre o pós parto, ok?

Quando eu engravidei, eu estava um pouco mais ''encorpada'', acho que pela ansiedade de engravidar, porque fiquei um bom tempinho tentando engravidar, vou fazer um post sobre isso também.. rs
Eu já comecei a engordar no 2 mês, acho que com as alterações hormonais e eu como tenho muita retenção de líquidos, acho que colaborou pra eu ganhar peso.. mas foi mais no início mesmo, depois quando foi chegando no final da gestação meu peso estacionou!
Eu engordei no total 7 quilos, e só no parto perdi 4 quilos.. as pessoas chegavam lá e ficavam admiradas.. voltei pra casa com 4 quilos a mais do peso que eu estava, pois eu estava muito inchada, mas fui perdendo tudo depois... detalhes no outro post, rsrs

Eu não fiz dieta, até porque não podemos, e não fiquei encanada com a questão de engordar.. mas vamos ser sincera, da muuuuita fome, né.. kkkk então eu fazia assim, quando eu ia ao restaurante, churrasco, ou algum lugar que era difícil controlar.. eu comia mesmooooo kkkk mas nos outros dias, me alimentava mais saudável.. fazia a lei a compensação, sabe... porque eu tinha muito medo de diabete gestacional, da pressão subir, de comer algo que pudesse fazer mal a minha bebe, então eu evitava refrigerante, doce, e muita massa também.. mas tudo isso eu evitava, não deixei de tomar ou comer nenhuma dessas coisas.. sal, eu reduzi bastante, porque adoro salgadinhos e coisas do tipo.. e me policiava pra tomar água.. ainda mais depois de uma crise renal que tive...

Sempre eu fazia minha caminhada, só quando não dava mesmo.. no início da minha gestação, eu estava trabalhando, então na hora do almoço fazia uma caminhadinha.. levava meus lanchinhos..
A cada 3 horas eu comia alguma coisa, mexerica então kkk marcou minha gravidez!
Eu não parava 1 minuto, eu sou muito agitada, apesar de não parecer.. pra vocês terem uma idéia, na ultima semana, eu estava andando no Brás em meio a multidão comprando o que faltava do quartinho da Sophia.. no penúltimo dia, eu fiz faxina na minha casa inteira, eu fazia compra.. com 7 meses, eu fui fazer meu enxoval em Miami, eu levava minhas frutas e bolachinhas e ficava das 10hs as 22hs no shopping.. kkkk e essa minha agitação, me fazia gastar energia..

Eu tive algumas vezes sangramentos, e meu médico pedia repouso.. eu repousava num dia, no outro já estava eu, com meu pezão inchado pra lá e pra cá.. kkkk
Vocês não precisam seguir meu ritmo exagerado, mas acho que serve pra gente ver que gravidez não é doença, a gente precisa se exercitar, andar, ter uma vida mais ativa.. isso ajuda a controlar o peso, e comer por uma pessoas apenas, porque o bebe não precisa de muito, ele precisa de alimentos saudáveis para seu desenvolvimento, assim como as vitaminas indicadas pelo médico..

Afinal, perder peso não é fácil.. claro que amamentando, você consegue perder bastante.. mas se engordar muito, vai ficar muito mais difícil!

Essa foi minha rotina, espero ajudar.. Beijos







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss