Destaques

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Papinha da Sophia

Hoje vou mostrar a papinha da Sophia.. 

Essa quantidade deu pra 2 porções... agora quero fazer mais porções pra congelar.. li muitas dicas e achei interessante, além de ser prático, né?






A Sophia começou a comer papinha com 5 meses, na verdade comecei com suquinho, dava pra ela de vez em quando, e papinha de fruta todos os dias.. passava na peneirinha apenas 1 fruta por dia, pra ela ir se  acostumando com o gosto,e aprender a comer, porque até então só mamava o leitinho dela.. mas ela detestou no início.. super normal, pois tudo é novo pra eles..
E depois foi se acostumando e fui entrando com a papinha salgada, comecei com um legumes por vez e depois fui misturando outros legumes.. e agora já estou incrementando mais a papinha dela..


Eu amo cuidar da minha filha e fazer a comidinha dela, pra mim é um prazer, faço com todo amor e carinho..
Confesso que as vezes na correria, ou quando eu precisei sair, acabei dando aquela papinha pronta que compramos no mercado.. e até compro algumas, pra uma emergência.. mas é só em caso de não dar mesmo.. porque prefiro fazer fresquinha pra ela comer.. e ela adora!!

Eu gosto de misturar sabores e agora estou colocando temperinhos e nem precisa de sal.. fica uma delicia..

Essa que fiz aqui tem carne, legumes e verdura.. e sempre estou mudando pra ela conhecer novos sabores..

Coloquei músculo, agrião (estou apaixonada pelo agrião!!! eu estava lendo sobre ele e é ótimo para problemas respiratório, gripes, aumenta a imunidade... e outros.. ), batata doce, cenoura, alho poró, cebola e alho.
Eu faço com base na dieta que o pediatra passou.. sempre colocar uma porção de cada grupo alimentar, (tubérculos ou cereais, leguminosas, legumes, verduras, carnes ou ovos).

Cozinho tudo junto e depois amasso no garfo, não passo mais na peneirinha.. pra ela ir se acostumando com  os pedacinhos.. 
Gente, fica muuuuito gostosa...hummmm






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss