Destaques

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Bronqueolite


Hoje quero compartilhar com vocês o que passei com a Sophia na semana do dia das mães..
Eu nunca tinha ouvido falar em Bronqueolite, até minha bebe ser internada com isso.. Pensem numa mãe de primeira viagem, que chegou ao hospital com sua bebe gripadinha e o médico pediu internação??? Fiquei sem chão!

Os médicos pedem para que as mães evitem nos 3 primeiros meses lugares aglomerados, e eles tem razão.. esse negócio que tem que pegar anticorpos, que tem que acostumar.. gente, o bebe não vai pegar imunidade e anticorpos assim.. isso vai amadurecendo e tem seu tempo, o leite materno é ótimo, pois todo anticorpos da mãe vai pro bebe e ajuda ele se recuperar logo nesse caso.. 

Minha bebe foi internada com 3 meses, ela ainda mamava leite materno e também a fórmula.. 
Ela começou com coriza e narizinho entupido, eu nem levei ela no hospital com esses sintomas, pois imaginei que fosse uma gripinha normal, e o pediatra orientou a não levar sem um motivo mais grave.. 
Mas de uma hora pra outra, piorou a gripe e ela ficou com tosse, chiado no peito.. muito cansada, língua roxinha e unhas, eu fiquei preocupada e fui correndo pro hospital ( puro instinto de mãe, né)

Cheguei lá ele já pediu internação, nem pude voltar pra casa.. fiquei sem chão, chorei, me senti culpada, culpei todo mundo.. e não quis ver ninguém, só queria ficar em paz com minha bebe.. 
Tem um lado bom a internação, lá eles vão dar todo cuidado necessário pra bebe se recuperar!

Mamães, ela ficou 1 semana lá, sofreu tadinha.. e eu com meu coração partido.. mas graças a Deus ela ficou boa, se recuperou bem, cuidei com muito amor e dedicação e ela voltou a sua alegria contagiante!!

Por isso quero compartilhar com vocês o que passei, e coloquei abaixo orientações para que possam se prevenir..

Mais sobre Bronquiolite

Bronquiolite afeta geralmente crianças menores de 2 anos de idade, com um pico de idade de 3 a 6 meses. É uma doença comum e, às vezes, grave. O vírus sincicial respiratório (VRS) é a causa mais comum. Mais da metade de todas as crianças são expostas a este vírus até o seu primeiro ano de vida.

Outros vírus que podem causar bronquiolite são:
Adenovírus
Influenza
Parainfluenza

Você pode pegar o vírus se você entrar em contato direto com fluidos nasais ou gotículas no ar de alguém que tem a doença. Isso pode acontecer se a pessoa espirrar ou tossir perto de você.

A bronquiolite é sazonal e aparece com mais frequência nos meses do outono e inverno. É uma razão muito comum a criança ser hospitalizada durante o inverno e início da primavera.

Fatores de risco para bronquiolite são:

Proximidade com fumaça de cigarro
Idade inferior a 6 meses de idade
Viver em aglomerações
Não ser amamentado (a)
Prematuridade (nascer antes de 37 semanas de gestação)

Chame o seu médico imediatamente ou vá para o pronto-socorro se a criança com bronquiolite:

Ficar extremamente cansada
Tiver cor azulada na pele, unhas ou lábios
Começar a respirar muito rápido.
Tiver um resfriado que piora de repente.
Tiver dificuldade para respirar.
Dilata as narinas ou retrai os músculos do tórax num esforço para respirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu Comentário!! Beijosss