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segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Exercício na gravidez: Caminhada

Uma atividade que tenho praticado, é a caminhada, eu adoro, e gosto mais de fazer ao ar livre, porque não sou muito fã de esteira, e é uma atividade que me faz sentir bem.. 
Eu não paro um minuto, apenas pra descansar, quando vejo que to abusando, ou quando me sinto bem cansada, caso contrário, sou muito ativa, e isso é muito bom, eu  mesma limpo minha casa, faço compras, vou ao correio, banco.. cozinho, lavo e passo.. faço de tudo kkkk.. e acho que graças a isso, não engordei muito, já que as vezes abuso um pouquinho da comida.. rsrs, mas é que não to muito preocupada, estou comendo a vontade mesmo.. rsrs

Vou falar um pouco sobre essa atividade física, eu faço de 30 a 40 minutinhos, de 2 a 3 vezes por semana..

 Vamos lá:

Um dos melhores exercícios para mulheres grávidas é a caminhada, porque ela ajuda a manter a forma sem sobrecarregar joelhos e tornozelos. É também uma atividade física que pode ser realizada ao longo dos nove meses da gestação e um dos jeitos mais garantidos (e baratos!) de começar a se exercitar para aquelas que levavam uma vida mais sedentária.

Caso já tenha o hábito de andar, continue. Se não era lá muito chegada aos exercícios antes de engravidar, inicie aos poucos, com caminhadas mais vagarosas, e vá aumentando o ritmo até atingir passos mais vigorosos e andar por cerca de 30 minutos. Você pode alternar alguns minutos mais rápidos com alguns mais lentos.

O ideal é se exercitar ao menos três vezes por semana, já que a falta de rotina eleva os riscos de ferimentos e, além disso, não proporciona todos os benefícios de saúde que você procura.

Tenha sempre em mãos uma garrafinha de água para evitar uma desidratação, que pode causar contrações e aumentar sua temperatura a níveis muitas vezes preocupantes para você e seu bebê.

Evite caminhar em horários de sol forte ou quando estiver muito calor, e use roupas leves e confortáveis.

Não há problema em usar a esteira, mas, conforme sua barriga cresce, tome cuidado para não perder o equilíbrio. Pare sempre que se se sentir tonta, e evite ler ou assistir TV enquanto caminha.

Há como saber se estou exagerando nos exercícios?

Pare imediatamente de se exercitar e procure ajuda médica se tiver qualquer um dos seguintes sintomas:
sangramento Vaginal
visão embaçada
náusea
tontura
sensação de desmaio
falta de ar
palpitações
aumento do inchaço nas mãos, pés e tornozelos
forte dor no abdome ou no peito
perda de líquido pela vagina
mal estar

Meninas, não podemos fazer muito esforço, então, caso sintam algum desconforto, pare e descanse, deite com as pernas pra cima, pra ajudar na circulação, tome água ( tenho me esforçado pra tomar água, pois não gosto)..



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